Notícias

Gabigol enxerga evolução com Sampaoli e resgate de “DNA do Flamengo”

Compartilhe

Flamengo empatou com o Racing (ARG), na quinta-feira (04), com gol de Gabigol


Gabigol voltou a marcar com a camisa do Flamengo na quinta-feira (04), no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Apesar de o Rubro-Negro jogar por 45 minutos com um jogador a mais, Gabigol valorizou a atuação da equipe no Estádio Presidente Perón, na Argentina.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Creio eu que estamos evoluindo em alguns aspectos que eram importantes. Ter o DNA do Flamengo: amassar o adversário, ter a bola e criar chances. Contra o Botafogo foram 20 chutes a gol. É conciliar isso com o gol e a vitória”, disse Gabigol, relembrando o clássico de domingo (30), quando o Fla não conseguiu concluir as oportunidades na rede.

Eu acho que quando a gente teve a posse de bola (contra o Racing) foi melhor para o estilo de jogo deles. Eles foram para trás. Por mais que tenha um jogador a menos, é muito difícil entrar na zaga adversária. Eu creio que poderíamos ter criado chance para fazer o segundo e o terceiro“, acrescentou o camisa 10.

Apesar do empate do Flamengo, a noite foi inesquecível para Gabigol. O gol do atacante foi o 30o em Libertadores, colocando o camisa 10 no topo do ranking de artilheiros do futebol brasileiro na história da competição. Além do feito, o atacante quebrou o jejum de mais de dois meses sem marcar com a bola rolando. A última vez foi em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda.

No domingo (07), Gabigol reencontrará a equipe que proporcionou o último gol de título do atacante: o Athletico-PR. Carrasco dos paranaenses na final da Libertadores do ano passado, o camisa 10 duelará novamente com o time do Sul pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube.

Ver comentários

  • Gabriel sinto muito mas flamengo não nem de perto a característica de um time campeão pois após o primeiro gol se fosse o Jorge Jesus o treinador o flamengo teria feito 4 gols pois iria pra matar e não na morbidez. Esse Jorge idiota Sampaoli insiste neste celobolada penso não colocou os jovens que poderiam correr melhor pra mim está parecendo que estão vendendo o flamengo em casa de aposta. Está na hora do ministério público entrar em ação junto com a polícia federal. T em mutreta aí dessa diretoria

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026