Gabigol voltou a marcar com a camisa do Flamengo na quinta-feira (04), no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Apesar de o Rubro-Negro jogar por 45 minutos com um jogador a mais, Gabigol valorizou a atuação da equipe no Estádio Presidente Perón, na Argentina.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
“Creio eu que estamos evoluindo em alguns aspectos que eram importantes. Ter o DNA do Flamengo: amassar o adversário, ter a bola e criar chances. Contra o Botafogo foram 20 chutes a gol. É conciliar isso com o gol e a vitória”, disse Gabigol, relembrando o clássico de domingo (30), quando o Fla não conseguiu concluir as oportunidades na rede.
“Eu acho que quando a gente teve a posse de bola (contra o Racing) foi melhor para o estilo de jogo deles. Eles foram para trás. Por mais que tenha um jogador a menos, é muito difícil entrar na zaga adversária. Eu creio que poderíamos ter criado chance para fazer o segundo e o terceiro“, acrescentou o camisa 10.
Apesar do empate do Flamengo, a noite foi inesquecível para Gabigol. O gol do atacante foi o 30o em Libertadores, colocando o camisa 10 no topo do ranking de artilheiros do futebol brasileiro na história da competição. Além do feito, o atacante quebrou o jejum de mais de dois meses sem marcar com a bola rolando. A última vez foi em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda.
No domingo (07), Gabigol reencontrará a equipe que proporcionou o último gol de título do atacante: o Athletico-PR. Carrasco dos paranaenses na final da Libertadores do ano passado, o camisa 10 duelará novamente com o time do Sul pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube.
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Gabriel sinto muito mas flamengo não nem de perto a característica de um time campeão pois após o primeiro gol se fosse o Jorge Jesus o treinador o flamengo teria feito 4 gols pois iria pra matar e não na morbidez. Esse Jorge idiota Sampaoli insiste neste celobolada penso não colocou os jovens que poderiam correr melhor pra mim está parecendo que estão vendendo o flamengo em casa de aposta. Está na hora do ministério público entrar em ação junto com a polícia federal. T em mutreta aí dessa diretoria