Notícias

Gabigol rebate críticas sobre forma física: “Estou muito gostoso”

Gabigol marcou gol do Flamengo sobre o Racing (ARG)


No empate em 1 a 1 entre Racing (ARG) e Flamengo, nesta quinta-feira (04), Gabigol voltou a balançar as redes com a bola rolando após mais de dois meses. Durante o jejum do atacante, muitos torcedores rubro-negros questionaram a forma física do camisa 10 da Gávea. Após o jogo realizado na Argentina, o brasileiro com mais gols na história da Libertadores da América rebateu as críticas sobre o peso.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso. O pessoal dá uma viajada, sinceramente não vejo. Mas quando chega alguma coisa, acho que passam um pouquinho do ponto. Acho que é inveja também”, disse Gabigol, em entrevista na zona mista do Estádio Presidente Perón, ‘El Cilindro’.

Sei que as pessoas querem sempre me ver fazendo gol, mas tenho tido papel importante na criação das jogadas. Falam do cabelo, o pessoal dá uma viajada braba. Não tenho superstição, já ganhei de cabelo louro, rosa, de dread, careca — acrescentou o atacante.

Gabigol não marcava com a bola rolando desde o dia 15 de fevereiro, quando o Flamengo bateu o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Desde então, o artilheiro havia feito apenas dois gols, ambos de pênalti. Nesta quinta-feira (04), o atacante voltou a estufar as redes com a bola rolando, após jogada ensaiada com Erick Pulgar, nos acréscimos do primeiro tempo.

Apesar do empate fora de casa, Gabigol lamentou o resultado. Isso porque, o Racing teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar. Aos 25 minutos da etapa final, o Rubro-Negro também passou a atuar com dez atletas, já que Wesley recebeu o cartão vermelho. Logo após a advertência ao lateral, o Mais Querido levou o tento de empate.

A delegação do Flamengo volta ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (05), para iniciar a preparação para o próximo jogo do Mengão na temporada. Será no domingo (07), contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube.

Ver comentários

  • Já levaram em consideração o fato de ter que recompor o meio-campo tira as energias do jogador, a ponto de não chegar mais à frente com a mesma força que antes?