Gabigol tem respaldo de dirigentes para exercer liderança em elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Bastidores do Flamengo ganham ‘dose extra’ de turbulência em semana decisiva


O Flamengo iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, mas o clima de tensão ronda os corredores do clube. Em meio à falta de resultados positivos, os bastidores do Ninho do Urubu ganharam uma ‘pitada’ de turbulência. Isso porque há divisões no elenco rubro-negro. Gabigol está envolvido, inclusive, com respaldo de dirigentes.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, o camisa 10 do Flamengo é apoiado por membros da diretoria em “Guerra Fria” com David Luiz. Isso porque, Gabigol assumiu um papel de liderança no plantel após a aposentadoria de Diego Ribas, barrando o ímpeto do zagueiro de 35 anos, que visava ocupar o posto interno.

Logo depois de Diego Ribas deixar o Flamengo em dezembro de 2022, Gabigol teve aval da diretoria para receber a faixa de capitão e ostentar a camisa 10 a partir desta temporada. Internamente, dirigentes do clube cobraram uma postura de liderança por parte do atacante.

Ainda conforme informação de Diogo Dantas, alguns medalhões do elenco tentam se abster da rixa entre Gabigol e David Luiz. Nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique não tomam partido, mas se alinham ao camisa 10 rubro-negro.

Com o clima turbulento nos bastidores, o Flamengo iniciou a preparação, nesta segunda-feira (29), para o clássico com o Fluminense, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontece às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer o segundo duelo passa para a próxima fase do torneio mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VTNC, cambada de dirigentes de B****! Liderança para ser exercida, precisa se basear em contexto de moral e respeito por todo o grupo e isso, o Gabigol NUNCA teve! Já teve problemas extra-campo (quem não se lembra do episódio do cassino), se envolveu em brigas e confusões em campo, questionou diversas vezes a autoridade dos técnicos nas substituições (embora tenha melhorado neste quesito) , enfim o Gabigol ainda É UM MOLEQUE e nem sequer impõe respeito ao adversário (todo muito vai provocá-lo)! Mesmo contestado, prefiro o David Luiz um milhão de vezes, pois além de ser um jogador com vasta experiência, está sendo importante até mesmo para os jovens da base. E se criarem resistência, que escolham QUALQUER jogador do elenco, mas NÃO Gabigol!!!

    Decisão tão absurda, que desconfio que é notícia fabricada!!!

  • Todo respeito ao jogador Gabigol, bom jogador, referência dentro do clube por gols e títulos, mas para ser líder, capitão do time, aí é sacanagem, longe de ser um líder.

  • o Gabriel vai acabar de rachar o elenco índio e quem que que esse merda seja o cabeça do time só tá jogando com a boca fora tabem e abestado que aparecer quando o BH e Er jogavam juntos ele teve seus dia de fama agora é dias de lama

  • Manda os dois embora…coisa de diretoria amadora q é

  • Vamos ser sinceros…
    Qualquer bom atacante canhoto seria artilheiro no time do Flamengo de 2019 e 2020. Os gols deles foram caindo depois da lesão do BH. O BH que desequilibrava as partidas quebrando a linha dos zagueiros atraindo eles pela alta velocidade. Isso dava espaço para Arrascaeta e ER criar a vontade.

  • Isso é um mimado. Fez gols importantes mas não tem a mínima capacidade de ser camisa 10 e muito menos liderança desse time! Vaza do meu Mengão!!! Não acerta um passe, não sabe driblar e só reclama dos outros. Tomar 3 amarelos nas 3 primeiras rodadas é um absirdo

  • Esse jogador mimado, supervalorizado, arrogante é a imagem da atual gestão de futebol do Flamengo. Chega ser uma falta de respeito usar a camisa que já foi do Zico. Aliás Zico deveria servir de modelo de pessoa e jogador para todos os funcionários do Flamengo. Quem sabe um dia,haverá alguém com sabedoria que implante a filosofia Zico de caráter nos jogadores só Flamengo, daí ele irão se preocupar menos com a cor do cabelo e as tatuagens e se preocupam em fazer um bom trabalho dentro e fora de campo.

  • Gabigol tem meu respeito, porém ele não tem sabedoria e autoridade pra exercer liderança alguma, pois ele é muito egoísta.

Comentários não são permitidos.