Coluna do Fla trouxe todas as faltas para desmistificar acusações feitas ao Flamengo em clássico com Fluminense
Após o empate de 0 a 0 com o Fluminense, o Flamengo virou tema central dos debates esportivos, seja nos programas de televisão ou nas discussões em botecos e nas redes sociais. Porém, poucos abordaram a supremacia rubro-negra durante os 90 minutos. O principal assunto? As 22 faltas cometidas do Fla sobre o Flu. Porém, ao rever os lances, dá para notar algumas questões importantes.
O Flamengo optou por uma estratégia ousada: marcar pressão na saída de bola tricolor, com o intuito de retomar a posse e já sair para o ataque. O plano funcionou. Não à toa, o Fla desarmou 17 vezes o Fluminense, sendo boa parte dessas roubadas no setor do meio ou do ataque. Porém, em outros diversos lances, o Mengão recuperava a peleja, e Anderson Daronco marcava falta para o time de Fernando Diniz – algumas até contestáveis, irritando os atletas rubro-negros.
ASSISTA AO VÍDEO
PELO FIM DO CHORO TRICOLOR ??
Invertidas, inventadas, no campo de ataque e táticas: vejas as 20 faltas do Flamengo no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. #colunadofla pic.twitter.com/qIY0BFGkyZ
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 18, 2023
Das 14 faltas do Flamengo cometidas no primeiro tempo, inclusive, 13 foram no setor de ataque. Ou seja, somente em uma o Fluminense estava, de fato, tentando construir uma jogada, quando Thiago Maia paralisou o lance. Entretanto, a defesa do Fla estava toda postada, sem maiores riscos, e o jogador adversário estava tentando retornar com a bola para os zagueiros da equipe das Laranjeiras.
As outras 13 infrações do primeiro tempo foram com o Flamengo tentando retomar a posse de bola de forma imediata, e o Fluminense cavando algumas faltas. O árbitro Anderson Daronco, inclusive, foi conivente, paralisando alguns lances contestáveis, o que geraram bastante reclamação dos jogadores rubro-negros.
Importante salientar que, embora tenha reclamado da postura do Flamengo, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, já optou por estratégia semelhante contra o Mengão. Em setembro de 2019, quando técnico do São Paulo, Diniz foi ao Maracanã e fez o time tricolor cometer 27 faltas contra o Fla, naquele cotejo que também terminou 0 a 0.
Dessa forma, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no dia 01 de junho, pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Este duelo será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Antes disso, o Mengão encara o Corinthians, também no Estádio Jornalista Mário Filho, pelo Brasileirão. Este cotejo será às 16h (horário de Brasília) de domingo (21).
A estrategia do flamengo também tinha parar as jogadas com falta. Isso foi notorio. Entretanto a arbitragem do jogo nao ajudou. O daronco por varias vezes, principalmente quando era o ganso, parou a jogada sem existir falta. Entretanto, quando o lance era pró Flamengo ele tinha uma má vontade de marcar faltas, fossem por vantagens inexistentes ou por simplesmente ignorar a falta
Esse daronco foi escalado de propósito para prejudicar o Flamengo, sempre foi seu objetivo quando apita jogods do Mengão, sempre prejudicou….
A pior falta do Flamengo é a de pontaria.