Jogadores preparam greve no Brasileirão em protesto contra lei aprovada pelo Senado Federal

Compartilhe com os amigos

A intenção do movimento é fazer com que o presidente da República vete o projeto de lei

Aprovada na última terça-feira (09) pelo Senado Federal, a Lei Geral do Esporte já está dando o que falar. Isso porque há um trecho que aborda a estabilidade de atletas no documento que gerou insatisfação nos sindicatos de cada estado. Dessa forma, jogadores de futebol das séries A, B, C e D articulam uma paralisação do futebol brasileiro a qualquer momento.

Como dito anteriormente, o desagrado é em virtude de uma parte da nova lei que cancela o que é estabelecido pela ‘Cláusula Compensatória Desportiva’, cujo objetivo é dar garantia à categoria para que o contrato seja cumprido. Sendo assim, jogadores acreditam, por exemplo, que a nova regra põe fim à estabilidade por acidente de trabalho. No entanto, o texto estipula limite mínimo pago ao atleta.

O documento cita também em um dos tópicos que a inadimplência salarial, a rescisão indireta ou a dispensa imotivada, neste caso específico, será pago o valor total dos salários a que teria direito, independentemente do prazo de duração do contrato de trabalho esportivo. Vale ressaltar que a nova lei prevê que a rescisão contratual seja parcelada e em caso de contratação do atleta por outro time, o anterior fica isento do restante do pagamento.

Contudo, para que haja o parcelamento da rescisão contratual do atleta é necessário, de acordo com a nova lei, que o novo salário seja igual ou superior ao pago pelo último empregador. Caso seja inferior, o mesmo se responsabilizará pela diferença. Os representantes dos sindicatos acreditam que a paralisação do futebol brasileiro possa sensibilizar o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), a fim de vetar o projeto de lei, aprovado pelo Senado Federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sr Mauritonio, a solução para você é trocar de time. Vamos Flamengo. Na alegria ou na tristeza, SEMPRE Flamengo.

  • “Sendo assim, jogadores acreditam, por exemplo, que a nova regra põe fim à estabilidade por acidente de trabalho.” Tirando este detalhe, concordo com o resto da lei.

  • Os caras ganham num mês um dinheiro que um trabalhador do povo jamais receberá em toda a sua vida e estes miserentos só pensam em mais grana e benefícios, mas jogar que é bom, nada. Se eu sofrer um acidente de trabalho e não retornar em 15 dias, fico encostado pelo INSS recebendo uma miséria, mas estes chinelinhos podem ficar às vezes anos sem jogar recebendo salários integrais, 13º, férias e tudo mais. Chega de benesses, linha dura com estes putos. Ainda mais para este elenco arame liso que temos.

  • O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá !!! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais !!! Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim !!!

  • VERDADE AMIGO,A GREVE NO FLAMENGO COMEÇOU FAZ TEMPO.

  • O Flamengo já está em greve desde janeiro

Comentários não são permitidos.