Everton Ribeiro e Arrascaeta podem desfalcar o Flamengo na Libertadores
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no último domingo (21), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Rubro-Negro teve dois desfalques de ‘peso’: Everton Ribeiro e Arrascaeta. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli explicou as lesões dos jogadores.
— Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo hoje, mas sentiu muito cansaço e não conseguiu -, disse o treinador.
Com as baixas importantes no time titular, Jorge Sampaoli teve que repensar a escalação para o jogo diante do Corinthians. Na vitória por 1 a 0 sobre a equipe paulista, o Rubro-Negro apresentou problemas na criação e alcançou o gol do triunfo apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com Léo Pereira. O treinador argentino, inclusive, admitiu o desempenho abaixo do esperado e ressaltou que o time vem sentindo o ‘peso’ das sequência de jogos.
— Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais -, finalizou Sampaoli.
Agora o Flamengo ‘vira a chave’ e volta os olhares para a Libertadores. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro viaja até o Chile, onde encara o Ñublense (CHI), pela fase de grupos da competição continental. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Repito mais uma vez: precisamos mesmo jogar com Gerson, Éverton e Arrascaeta? Na minha opinião, estes jogadores precisariam revezar entre si para se manterem em boas condições de jogo! E que venha mais uma meia para complementar esse poderoso elenco!