O piloto Lewis Hamilton ‘abraçou’ a causa de George Floyd (1973-2020), em seguida movimentos LGBTQ+ e, agora Vinícius Junior, jogador do Real Madrid (ESP), vítima de atos racistas sofridos na partida contra o Valencia (ESP), na 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 decidiu prestar solidariedade ao Cria do Flamengo, e no próximo domingo (28), o piloto britânico vai usar uma camisa com os dizeres: “Standing with you brother” (estou com você irmão), no Grande Prêmio de Mônaco, na França.
Não foi apenas Lewis Hamilton que se solidarizou com Vinícius Junior. Nesta terça-feira (23), a Federação Espanhola anunciou que irá adotar uma série de medidas após os insultos racistas sofridos pelo cria do Flamengo no jogo entre Valencia e Real Madrid, que ocorreu no último domingo (21). As punições alcançam o clube e o estádio valenciano, e até mesmo na suspensão aplicada ao camisa 20 do time madrilenho durante o duelo.
O Valencia foi multado em 45 mil euros (R$ 240 mil) e o setor Sul do Estádio de Mestalla, onde ocorreram as ofensas, será fechado. Além disso, outra medida adotada pela Federação Espanhola foi anular o cartão vermelho que Vinicius Júnior recebeu durante a partida, após tentar sair de uma ‘gravata’ aplicada pelo atleta rival Hugo Duro.
Sendo assim, com a anulação do cartão vermelho recebido por Vinícius Junior, o ex-Flamengo não precisará cumprir suspensão automática na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano (ESP). O camisa 20 madrilenho deve participar do jogo, que será nesta quarta-feira (24), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…