Marinho não viajou com elenco do Flamengo para enfrentar o Ñublense (CHI), no Chile
A reformulação do elenco no Flamengo já é um dos assuntos que tomam conta nos bastidores do clube. Com a janela de transferências do meio de ano prestes a se abrir, o Departamento de Futebol do Mengo busca reforços e planeja saídas de jogadores do atual plantel. O atacante Marinho, inclusive, tem o nome na ‘barca montada’ pela diretoria que deve deixar o Fla ainda em julho.
Marinho tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Mas o Rubro-Negro aceita negociar o atacante de 32 anos antes mesmo deste período, não à toa contratou Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), que ocupa a mesma posição do camisa 31 do Mengão. Além disso, Marinho não viajou com a delegação flamenguista ao Chile e é desfalque no jogo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O zagueiro David Luiz e o volante Arturo Vidal também fazem parte da ‘barca’. Já o lateral esquerdo Filipe Luís e os defensores Rodrigo Caio e Pablo são nomes que ainda estão sob avaliação de dirigentes do Departamento de Futebol do Flamengo.
Sem jogar desde o dia 7 de maio, na derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR, Marinho será ausência no Flamengo pela quinta partida seguida. O atacante não viajou à cidade de Concepción, na última segunda-feira (22), por escolha técnica e ficou no Rio de Janeiro. Informação divulgada primeiramente pelo site ‘Superesportes MG’.
Perguntado sobre se a chegada de Luiz Araújo significava uma perda de espaço do Marinho no elenco, Sampaoli disse, em coletiva após vitória sobre o Corinthians, no domingo (21): “Aproveitar sua capacidade (do recém-contratado) não tem a ver com que saia um jogador ou outro. É um jogador que seguramente tem um nível que vai melhorar o ataque e o elenco”.
Entretanto, Marinho fica de fora por opção técnica do jogo contra o Ñublense. O embate diante dos chilenos acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite a partida da quarta rodada do Grupo A da Libertadores AO VIVO, via YouTube.
O Rodrigo Caio é um tremendo jogador, jamais deixaria ir embora! Além disso, ele foi o primeiro nome que chegou na formação do histórico time de 2019.
Ainda acho que existe solução para os problemas físicos que ele apresentou ultimamente, até porque em 2019 o cara jogou quase todos os jogos.
Realmente muito bom jogador, mas vc sabe qual é o salário dele para não jogar? O clube não pode ficar a mercê de problemas individuais. O clube paga por um atleta para competir em alto nível com os adversários. Infelizmente, para todos chega a hora de avaliar a aposentadoria.