O Flamengo conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), o Mais Querido derrotou o Goiás por 2 a 0, pela quinta rodada da competição nacional. Titular na partida, o goleiro Matheus Cunha realizou uma defesa milagrosa, que garantiu o primeiro jogo do Mengo sem sofrer gol no torneio.
Mostrando bastante segurança na meta rubro-negra, Matheus Cunha realizou uma boa defesa na etapa final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, o time do Goiás puxou um contra ataque com Maguinho, deixando Diego Gonçalves de cara para o goleiro do Flamengo. Fechando bem o canto direito, o arqueiro do Mengo realizou um ‘milagre’, passando ileso na partida.
Importante frisar que Matheus Cunha recebeu oportunidade por Jorge Sampaoli após o goleiro Santos ser alvo de bastante críticas de boa parte da torcida rubro-negra. Com boa atuação, o treinador rubro-negro ganhou mais uma opção para a meta do Flamengo.
Com Matheus Cunha se saindo bem no teste, Jorge Sampaoli não tem muito tempo para comemorar a vitória. No próximo sábado (13), o Mengo tem outro compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Mais Querido encara o Bahia, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.
Ver comentários
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá !!! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais !!! Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim !!!
Hoje também não vejo o Flamengo conseguindo passar pelo Fluminense, mas futebol nos surpreende toda hora. A realidade é que ainda estamos muito abaixo, mas vamos ver.
Houve pontos positivos. Arrascaeta foi bem, comprovando que faz muita falta. Everton Ribeiro melhorou um pouco. Pulgar, para mim, jogou bem (aliás é o terceiro jogo que ele vai bem, é praticamente o único que marca nesse meio campo, e o técnico fez a grande cagada de tirá-lo para colocar Vidal).
Bruno Henrique melhorou um pouco, embora ainda muito sem ritmo de jogo e confiança (se Deus quiser, vai adquirir ritmo de jogo e ainda vai nos ajudar muito).
Para mim o nosso grande problema, o nosso motivo de preocupação é a defesa. Zaga não passa nenhuma confiança. Por outro lado, temos laterais que não dão proteção à zaga; o lado esquerdo, principalmente, está uma avenida (e esse técnico precisa quebrar a cabeça e colocar alguém ali que faça essa função). Pelo menos hoje não tivemos nenhuma falha absurda de goleiro.
Cebolinha, para mim (apesar de ter dado o passe para o segundo gol), muito abaixo. Pouco efetivo na maioria das jogadas de ataque e não ajuda na marcação (nos dias de hoje não tem essa de jogador de frente não marcar, basta observar os times que estão bem).
E o técnico, mais uma vez, substituiu mal (nas entradas de David Luiz e Vidal).
Enfim, essa vitória dá um pouco mais de tranquilidade, mas é preciso corrigir o posicionamento da defesa e a cobertura dos laterais (principalmenteo lateral esquerdo). Essa história de zagueiro (ainda mais zagueiros como os nossos) sair jogando toda hora é loucura.
O negócio é torcer para que consigamos ir pontuando aos pouquinhos (no Brasileiro) até o meio do ano, e rezar para que essa Diretoria tosca contrate certo em julho, pois precisamos muito de ao menos três jogadores: 1 zagueiro, 1 lateral direito e 1 volante de marcação.
Sobre a Copa do Brasil e a Libertadores, vamos torcer para que o improvável aconteça, pois, infelizmente (graças à falta de planejamento dessa Diretoria horrorosa), não dá para aguardar as contratações (que têm que vir) de julho.
Mi, discordo em relação as substituições e contratações. As entradas do Vidal e David Luis foram importantes tanto para dar ritmo a esses atletas (por mais que não gostem deles, ainda fazem parte do elenco) e preservar jogadores importantes (especialmente o Pulgar, já que até a recuperação do Thiago Maia, sõ temos um volante de origem). E por mais que reclamem do esquema com 3 zagueiros, ele será importante para o Flamengo justamente pela necessidade de proteger as laterais contra as investidas dos adversários. Por fim, o Flamengo precisa mais de um lateral esquerdo do que direito, já que só temos o Ayrton em plenas condições de jogo, pois além do Wesley, Varela e Matheusinho em breve irão retornar (não conto mais com Filipe Luis, em vista da alta idade).