Destaque

Matheus Gonçalves passa de ‘queridinho’ a ‘escanteado’ no Flamengo; veja números

Compartilhe

Antes de Sampaoli, atacante chegou a entrar em nove de 11 jogos; com argentino, o atleta disputou só 12 minutos


Matheus Gonçalves, aos 17 anos, apareceu como um furacão no profissional do Flamengo. Vítor Pereira, não à toa, logo se encantou com o meia atacante, que era ‘figura certa‘ na reta final da passagem do técnico no Rubro-Negro – demitido em abril. Porém, agora com Jorge Sampaoli, Matheus está ‘deixado de lado‘.

Sampaoli, afinal, só utilizou o jovem em uma única oportunidade e durante 12 minutos: na reta final de Flamengo 8 x 2 Maringá, pela Copa do Brasil. O jogador, importante citar, até é levado para as partidas, porém, fica na reserva e vê outros ganhando oportunidades, como Marinho, que vem recebendo críticas constantes dos torcedores.

Antes de Sampaoli, vale lembrar, Matheus Gonçalves chegou a somar 183 minutos disputados – contabilizando apenas os tempos regulamentares, sem acréscimos. Inclusive, ele marcou três gols dentre os jogos em que atuou anteriormente à contratação do técnico argentino pelo Rubro-Negro.

Nos 12 minutos disputados com Sampaoli, entretanto, Matheus Gonçalves não foi às redes. Internamente, há quem questione o porquê de o atacante não receber maiores oportunidades. Porém, o treinador já deixou clara a intenção de dar prioridades aos mais ‘experientes‘, com o intuito de não queimar os atletas mais jovens.

Não à toa, Matheus França e Victor Hugo só ganharam mais minutos com Sampaoli na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último domingo (07). A tendência é que Matheus Gonçalves seja, uma hora ou outra, experimentado mais vezes pelo técnico argentino com o passar do tempo.

Contra o Goiás, nessa quarta-feira (10), dificilmente Matheus Gonçalves será titular, embora deva ficar entre os reservas. Sampaoli deve optar, mais uma vez, por um time mais ‘cascudo’, até pelo fato de o Flamengo estar na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com somente três pontos conquistados. O duelo com o Alviverde será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Ver comentários

  • Eu achava a algum tempo que só tinha no Brasil de substituição de Everton Ribeiro o Arthur que foi para o Palmeiras, mas vendo este moleque jogar vi que ele também substituiria a altura, porém não deixam o menino jogar aí fica difícil..

Notícias recentes

  • Destaque

Bielsa é sincero sobre chances de Arrascaeta disputar jogo do Uruguai x Espanha, pela Copa do Mundo

Arrascaeta se recupera de lesão muscular na panturrilha O Uruguai empatou em 2 a 2…

22/06/2026
  • Notícias

Dirigente aponta estratégias para formar sucessores de Vini Jr e Paquetá no Flamengo

Alfredo de Almeida refletiu sobre formação de novos talentos no futebol durante workshop da Flamengo…

22/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Argentina, França, Noruega e mais 5 seleções entram em campo nesta segunda

Quatro jogos movimentam a segunda rodada da Copa do Mundo nesta segunda-feira (22) A Copa…

22/06/2026
  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Com quem Danilo Santos disputaria vaga no Flamengo? Veja ‘concorrentes’ do elenco

Flamengo pretende investir em contratação de Danilo, do Botafogo Atualmente, o Flamengo está em intertemporada.…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026