O Flamengo teve mais finalizações (14 a 10), mais posse de bola (61%), mas não venceu o Athletico-PR neste domingo (07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo na Arena da Baixada, que acabou 2 a 1, o técnico Jorge Sampaoli lamentou mais um resultado negativo, depois de o Mais Querido ter a partida controlada, na visão do treinador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.
— Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação — acrescentou o técnico do Flamengo.
Outro número que retrata a postura do Flamengo na partida foi a quantidade de defesas dos goleiros. Enquanto Santos fez apenas duas, Bento pegou quatro bolas. O Athletico, acostumado a atacar os adversários na Arena da Baixada, atuou de forma reativa, explorando os erros do Mais Querido. E eles vieram, Vitor Roque e Erick aproveitaram para marcar os gols da vitória dos paranaenses, de virada, depois de Gabigol abrir o placar.
Com três derrotas em quatro jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca a reabilitação na competição na quarta-feira (10), contra o Goiás, no Maracanã. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada da disputa. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mengão ainda não venceu no Brasileirão.
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Bola rola para Fortaleza x Flamengo a partir das 20h (horário de Brasília) desta terça…
Jogo da 35ª rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Fortaleza, acontece nesta terça-feira (26) Após…
Corinthians exerceu a compra de Hugo Souza de forma à vista A novela envolvendo a…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Insistir no erro é burrice!!!! 3 ZAGUEIROS deveria ser proibido em contrato com treinador do Flamengo. Esse Sampaoli paneleiro veio para o Flamengo para receber rescisão contratual e sair milionário do time. É muito teimoso.
A defesa está mal.
Wesley é muito bom e está reeditando as boas jogadas pela direita do ataque, mas comete ainda falhas infantis. Fabrício parece estar um pouco inseguro e cede espaços. Léo andou errando passes e é lento. Ayrton, que está muito bem no ataque, também deixa falhas na defesa, como no lance do segundo gol do CAP.
Santos também tem falhado ou, pelo menos, não tem feito o seu melhor.
AÍ ESTÁ O PROBLEMA
é público e notório que Sampaoli=Vp=Ps=Domenec, já pode aguardar a multa rescisória e curtir
Qual foi o erro dele hoje Eulison? Pulgar jogou de volante. Ou vcs acham que, com essa defesa horrorosa, dá para jogar sem um marcador na frente da área?
O maior problema desse time, há bastante tempo, são os zagueiros e o goleiro, que falham absurdamente todo jogo (EU DISSE TODO JOGO).
Querem mandar mais um técnico embora? Mandem, seus idiotas.
O estranho é a insistência em 3 zagueiros e Marinho
O problema é jogador.
Tem que fazer umas 5 contratações que brigue por titularidade, pois tem muito acomodado no elenco.
Jorge idiota Sampaoli o que está acontecendo é corporativismo teu com este Marinho é uma vergonha. O que acontece é que tu não sabes dar padrão de jogo para o flamengo. Se o time do flamengo tivesse padrão de jogo você saberia corrigir posicionamento do time durante o decorrer do jogo. Infelizmente tu não tem padrão de jogo para nenhuma equipe que treina ou tenta treinar do teu jeito pois andar de um lado para outro pular pouco adianta se tu não sabes o que fazer com um time. Evidência disso foi tirar um garoto que estava perdendo o lateral esquerdo do Atlético paranaense para colocar esse tal de Marinho ridículo que só sabe baixar cabeça feito jabuti cortar para meio e perder bola. Hoje não reclamei do cebolinha pois este foi várias vezes para o fundo de linha. Diferente este Marinho acredita que pode ser herói no flamengo ridículo fora Jorge idiota Sampaoli leva junto este Marinho
Presidente Landim termina teu mandato honrosamente e coloque o Felipe Luis como técnico urgente. Quer salvar o ano do flamengo faz isso ou contrata um técnico urgente. Torcida do flamengo não vamos mais usar nada do patrocinadores da camisa e calções do flamengo até esse Presidente criar vergonha na cara queremos um treinador e mande esse Marinho para o sub-14 do flamengo e no banco de reservas.
Se Sampaoli ainda não conseguiu identificar os problemas dessa equipe, estamos perdidos. E isso só comprova que essa diretoria se precipitou e trouxe equivocadamente um queridinho do Landim para treineiro do time. Nem cito JJ que é passado, mas todos sabiam e sabem que Sampaoli, Vitor Pereira e Paulo Souza tem os mesmos perfis (defeitos) de treinadores e com esse elenco que temos, apostar e insistir em suas filosofias de trabalho é burrice. Dorival em poucos dias fez a leitura do elenco e o principal, fez o time jogar e ser temido. Hoje, voltamos a ser um time de meio de tabela e olhe lá, porque em alguns jogos, ainda, as jogadas individuais irão aparecer e fazer a diferença.
O que está acontecendo é o treinador mudar a escalação todo jogo e insistir com jogadores que não performam! O time tá inseguro poha. Isso é público e notório!
Concordo com o Sampaoli. O Flamengo de fato subiu de produção e passou a controlar as ações do jogo e nas últimas disputas, foi derrotado quando não merecia ser. Sim, ninguém gosta de perder, mas não dá para negar que em poucos jogos, o time subiu de produção. Ainda assim, precisamos de bons resultados. Não considero o resultado ruim, já que enfrentamos um time muito bem dirigido e gerenciado dentro de sua própria casa, que se não bastasse as dificuldades de vencê-lo lá, eles ainda mantêm uma longa sequência de partidas invictas em casa. Na verdade, o preço pelas peças de reposição que não vieram, longo período de férias e a súbita troca de técnicos está sendo cobrado agora.