Destaque

Muros da Gávea são pichados após empate do Flamengo na Libertadores: “Volta, Rafinha”

Protesto ocorreu, também, contra as ‘lideranças’ do Flamengo


Mais uma vez, os muros da Gávea – sede social do Flamengo no Rio de Janeiro – amanheceram pichados em tom de protesto contra a diretoria e os jogadores do clube. Dessa vez, houve pedido pelo retorno de Rafinha, atualmente do São Paulo e um dos principais líderes do elenco rubro-negro de 2019 e 2020.

Após o empate de 1 a 1 do Flamengo com o Racing (ARG), na Argentina, a torcida perdeu a paciência com o time e a diretoria nas redes sociais. Porém, o tom subiu e foi às ruas. Por isso, o muro do CT amanheceu pichado das seguintes formas: “Time sem liderança” e “Volta, Rafinha“. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Embora surpreendente, o pedido por Rafinha é mais uma forma de cobrar a diretoria do que, de fato, exigir o retorno do lateral direito. Isso porque, o atleta era um dos principais líderes do time de 2019 e 2020, saiu para atuar no Olympiacos (GRE) e, ao tentar voltar para o Flamengo, os dirigentes cariocas barraram.

A verdadeira cobrança tem sido por conta da falta de liderança no atual elenco e, também, por conta de, na visão de parte da torcida, a diretoria não estar conseguindo exigir profissionalismo dos atletas como deveria. Jorge Sampaoli, recém-chegado, tem sido o responsável por fazer tais exigências ao plantel.

Em meio a esse clima, o Flamengo se prepara para encarar o Athletico-PR no domingo (07). A partida acontecerá na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília), válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual 13° colocado na tabela, com três pontos, o mesmo que o clube paranaense, que aparece na 14ª posição

Ver comentários

  • Quem tem que voltar é o Rodinei !!! Tudo indica que vamos passar o ano ouvindo o seguinte discursinho, que já virou clichê: "Tivemos muito mais posse de bola, fomos muito superior, MAS PERDEMOS" !!! Se o Sampaoli continuar insistindo com o Vidal e o Flamengo apresentando esse futebol medíocre, tomaremos duas goleadas do Fluminense na Copa do Brasil !!!

  • "Volta Rafinha" deve ser um protesto de mal gosto! Tipo o do Tiririca "pior do que esta, não fica" pq o cara além de velho não esta jogando nada no SP tem 2 temporadas, não jogou nada no Grêmio, futebol dele acabou quando saiu do Flamengo. Agora o Rodinei seria bom se mantivesse aquela fase, o pior é que com o VP acho que ele tbm não estaria jogando nada, e com o Sampaoli talvez começasse pq ele usa muitos o laterais avançado! Ja que o Sampaoli não vai usar muito a base, temos que contratar um Volante bom urgente pra ele tirar o Vidal.

  • O Flamengo tem três péssimos laterais direitos. Urge a contratação de um jogador de qualidade nessa posição.

  • Quem pichou esse "Volta , Rafinha" só pode ser um brincalhão. Já se passaram quase 4 anos daquela boa fase do veterano Rafinha no Mais Querido. Depois de receber as luvas do clube, ele preferiu usar uma "brecha" no contrato para ir embora para a Grécia. Lá quebrou a cara e resolveu voltar ao Brasil com o rabo no meio das pernas. Depois de fracassar também no Grêmio e agora no São Paulo, ainda há gente querendo ele de volta no Mengão. O clube já está cheio de jogadores "aposentados", como David Luiz e Vidal, e o pichador ainda quer o Rafinha!! Peça logo, o Leandro, o eterno "Peixe Frito", de volta porque este é um atleta aposentado que pelo menos não abandonaria o clube, depois de receber as luvas, para ir jogar na Grécia.

  • Isso só se é verdadeiro se foi o RAFINHA que PAGOU AS PICHAÇÕES.....kkkk...., Não chega VIDAL, FELIPE LUIZ, MARINHO, VARELLA E a nulidade do DAVID LUIZ no Flamengo....?? Chega de ex-jogador no MENGÃO....!! ACORDA DIRETORIA...