Nesta terça-feira (02), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo conheceu o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: o Fluminense. Após o sorteio, Bruno Spindel, diretor executivo do Mengo, recebeu algumas perguntas, dentre elas, o interesse do Fla em Fernando, volante do Antalyaspor (TUR). Na resposta, o executivo negou qualquer tipo de busca do Rubro-Negro pelo atleta.
— Fernando foi oferecido, como outros jogadores também foram oferecidos. Basicamente foi isso. O Flamengo não buscou o atleta. O jogador que o Flamengo teve interesse na última janela de transferências foi Matheus Uribe, mas acabou não se concretizando – declarou Bruno Spindel, em entrevista pós-sorteio da Copa do Brasil.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que mesmo Spindel negando um possível interesse na contratação de Fernando, o nome do atleta foi vinculando o Flamengo nos últimos dias. Inclusive, o estafe do jogador garantiu que chegou a ser procurado por dirigentes rubro-negros para saber a real situação do volante. No entanto, as negociações acabaram não avançando.
O Flamengo carece de peças de reposições no meio de campo. Após vender João Gomes ao Wolverhampton (ING) no início da temporada, o Mais Querido não conseguiu encontrar um substituto para a função. Dentro do elenco, Jorge Sampaoli conta com as seguintes opções: Arturo Vidal, Thiago Maia, Gerson, Erick Pulgar e Igor Jesus.
No próximo compromisso do Fla, porém, Sampaoli tem duas baixas na função de volante: Gerson e Thiago Maia. Ambos os atletas saíram lesionados na partida diante do Botafogo no último domingo (30) e, com isso, não seguirão viagem para o jogo do Mais Querido pela Libertadores da América. O confronto acontece nesta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.