Jorge Sampaoli começa a fazer as contas no Flamengo para saber o que é preciso para se classificar na Libertadores
O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com isso, restam só mais dois duelos para o Fla para fechar esta etapa do torneio: contra Racing (ARG) e Aucas (EQU), ambos no Maracanã. Por isso, Jorge Sampaoli já está fazendo as contas para saber o que é preciso para ir às oitavas de final da competição.
O Racing é o atual líder do grupo, com dez pontos, e o Flamengo ocupa a segunda posição, com cinco. Ñublense vem logo atrás, no terceiro lugar, com quatro, e o Aucas surge na quarta e última colocação, com três. Portanto, ainda há a possibilidade de o Mengão ser ultrapassado pelos dois adversários que estão no retrovisor.
Veja o que o Flamengo precisa:
1 – Vencer os dois próximos jogos (contra Racing e Aucas)
2 – Vencer o Racing, empatar com o Aucas e torcer por, ao menos, uma derrota do Ñublense nos dois próximos duelos
3 – Vencer o Aucas, e o Ñublense empatar as duas partidas
4 – Se empatar os dois próximos jogos, Ñublense e Aucas não podem mais vencer
Importante salientar que o Flamengo enfrenta Racing e Aucas em 08 e 28 de junho, respectivamente, ambos os duelos no Maracanã. Portanto, há otimismo para que o Rubro-Negro consiga a classificação às oitavas de final da Libertadores da América, mesmo que na segunda colocação do Grupo A.
Tabela Grupo A
Racing – 10 pontos
Flamengo – 5 pontos
Ñublense – 4 pontos
Aucas – 3 pontos
Além disso, o Flamengo pode contar com uma ‘ajuda’ do Racing. Isso porque, na última rodada, enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Aucas, o clube argentino recebe o Ñublense no Estádio Presidente Perón. Dessa forma, a equipe de Buenos Aires pode acabar ‘facilitando’ a vida do Mengão, caso, obviamente, vença os chilenos.
O Flamengo, entretanto, deixa de lado a Libertadores da América. O foco rubro-negro passa a ser o Campeonato Brasileiro. O Fla enfrenta o Cruzeiro neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Maracanã, pela oitava rodada da competição nacional.
Jogar bola.
Simples. Basta trocar toda a diretoria, treinador e 80% do elenco.
ISSO E FÁCIL.
VERGONHA NA CARA.
RAÇA
SABER CHUTAR A BOLA DE DENTRO E FORA DA ÁREA.
DETERMINAÇÃO
FOCO NO RESULTADO
JOGAR COMO HOMENS E DEIXAR A VIADAGEM DE LADO…. PORRA PARECE UM BANDO DE MOÇAS
SE LIVRAR DOS IDOSOS INÚTEIS.
MANDAR O TÉCNICO SAPÓLIO PRA PQP.
EXIGIR E COBRAR TREINOS DE FALTA E FINALIZAÇÕES.
E SE ISSO NÃO RESOLVER BASTA FAZER O QUE FALAMOS NOS MUROS DO FLAMENGO.
CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA, PEGA OS JOVENS COLOCA PRA JOGAR E MANDA O RESTO TODO IR PRO INFERNO.
FLAMENGO VIROU UM TIME DE FROUXOS, COVARDES
Se não vencer o Racing e o Nublense vencer o Aucas, vai ter “acerto” e “patriotada” entre Racing e Nublense pra desclassificar o Flamengo no último jogo.
Flamengo tem que fazer sua parte, ou seja, VENCER os dois jogos em casa e se classificar, pra não aumentar o vexame de 2023.
Sinceramente, a esta altura, para mim tanto faz. Esse time, do jeito que está se apresentando, não tem condições de ir longe nem na Copa do Brasil nem na Libertadores. Um horror! Uma vergonha!
Conseguiram acabar com o time do Flamengo (estou falando do conjunto). Uma sucessão de erros absurdos, a começar pela Diretoria, até treinadores e jogadores (e esse Departamento Médico não sei).
Temos uma bomba na mão: inúmeros jogadores machucados ou sem condicionamento físico; e os que têm andam em campo, sem vontade, sem atenção, sem nada (parece que ainda estamos no início da temporada).
Uma Diretoria que já gastou uma fortuna com um técnico nada a ver (com multa milionária) e daqui a pouco (acho que esse técnico sem noção não dura mais 2 meses) mais uma fortuna com a multa deste técnico atual. Isso tudo por conta da arrogância, prepotência desses dirigentes, que se acham acima do bem e do mal, mas são péssimos gestores; brincam com o dinheiro do Clube (agora, com essas contratações anunciadas, parece que mais uma vez vão brincar, pois são jogadores com histórico de lesões sérias).
Esse técnico eu nem falo mais nada. Essas escalações, esses jogadores que ele insiste (Vidal, Cebolinha e cia)…., as substituições, a insistência em 3 zagueiros. Temos um time desfigurado, e um técnico que, ao invés de fazer esses jogadores reaprenderem o feijão com arroz, quer inventar, fazer experiências.
O pior de tudo é que eu não consigo vislumbrar mudanças significativas, pois não vejo ninguém (conselheiros etc) no Clube questionar essa Diretoria.
Com toda sinceridade, meu foco, nesse momento, é que esse time horroroso consiga ir pontuando no brasileiro (ainda que na sorte, como foi contra o Corinthians), para garantirmos logo a pontuação (para não termos sustos).
BOM PRA MIM PODERIA PERDER PRO RACING PARA SERMOS ELIMINADOS PQ JOGAR O QUE ESTAO JOGANDO E UMA VERGONHA UMA DESONRA A CAMISA DO FLAMENGO. NAO DA MAIS PARA VIDAL, VARELA, DAVID LUIZ, FELIPE LUIS, MARINHO CONTINUAREM NESSE TIME. EU NAO SEI O QUE O BRAZ E LANDIM E SPINDEL ESTAO PENSANDO. SINCERAMENTE NAO VEJO FUTURO NESTE ELENCO MAIS ACOMODARAM.
Concordo em parte com o Mi. Na minha opinião, o principal responsável (90%) é a diretoria, que fez uma CAGADA MONUMENTAL ao abrir mão de um bom técnico (Dorival) e de jogadores que vinham rendendo bem (Rodinei e João Gomes). Mas na prática, HÁ TEMPOS estes pequenos deslizes já vinham sendo cometidos e isso virou uma bola de neve que só agora veio estourar. Marcos Brás não dá mais, temos que exigir a profissionalização da pasta, trazendo um gestor formado na área, capacitado e com competência técnica. Ah, mas eles vão dizer que conquistaram um monte de títulos, o que não é bem assim: Jorge de Jesus e Dorival Júnior (que em comum, possuem TEMPERAMENTOS FORTES) é que de fato, foram os RESPONSÁVEIS pelas conquistas mais significativas! Os demais não arrumaram nada e o Rogério Ceni por pouco não perde um Brasileiro relativamente fácil.
Já em relação aos técnicos e jogadores, eu tiro eles desta equação pois na minha opinião eles se tornaram vítimas das besteiras feitas pela gestão. Temos um excelente plantel, que não consegue manter a regularidade em vista do calendário apertado, má preparação física (DM também fazendo as suas CAGADAS) e falta de contratações pontuais. Por fim, coloco os 10% da culpa no técnico, que apesar de ser um excelente profissional, há tempos já deveria ter entendido que não dá para encaixar um sistema com base em INTENSIDADE nas condições atuais que nos encontramos.
Eu concordo com você em relação à Diretoria John. E em parte em relação aos jogadores.
Eu penso o seguinte em relação aos jogadores: o que mais irrita a torcida (é me incluo nessa) é a postura muitas vezes apática do time (de todos, salvo poucas exceções), a falta de atenção, o fato de errarem passes fáceis (ontem aconteceu muito) e darem contra-ataques perigos toda hora. Eu tenho observado, por exemplo, 3 jogadores, o Vidal, o Cebolinha e o Gabigol.
O Vidal, ontem, pelo menos demonstrou vontade, mas é nítido que o cara não aguenta, não consegue dar o combate (o preparo físico, cada vez mais, tem sido o diferencial do futebol moderno), além de errar passes onde menos poderia errar. Claro que o maior culpado é o técnico, que o escala em um jogo tão importante. Mas o jogador tem que ter senso de ridículo (bom, eu penso assim).
O Cebolinha, a cada jogo, me irrita mais. É impressionante como esse rapaz toma sempre decisões equivocadas em jogadas de ataque que temos tudo para marcar, porque ele simplesmente NÃO TOCA A BOLA, tem sempre as mesmas jogadas, e ainda vive dando contra-ataque aos adversários. Ontem, um pouco antes de tomarmos o empate, tivemos uma chance incrível de fazer o segundo gol. E o que fez o Cebolinha? Ao invés de tocar e deixar o companheiro na cara do gol, tentou mais um drible e perdeu a bola. E o que é pior: ele faz essas camadas, perde a bola e não volta para tentar consertar, para marcar. Nesse caso, acredito que não seja culpa do técnico; o técnico é errado em insistir com ele, ao invés de colocar jovens que produzem mais, como Victor Hugo.
O Gabigol até que jogou melhor ontem, mas continua errando muitos passes nas jogadas de ataque. Ele não consegue concluir, dar o último passe. Enfim, não sei que inventou que ele é jogador de armação de jogada.
Isso sem falar da defesa (que já falei aqui várias vezes).
Porém, concordo com vc. A grande culpada, sem dúvida, é a Diretoria. O que me preocupa é que não vejo nenhuma movimentação no Clube (não temos Conselheiros nem nada, né?) de mudança significativa.
Com esse bando de mortos em campo?já era
Numa boa, jogando do jeito que está jogando, é melhor nem passar, vamos tomar uma goleada na próxima fase de qualquer time, a diretoria conseguiu destruir tudo que tinha palpável, o time está se desfinhando, o time mais sem vergonha do Brasil e justamente o time mais bem pago e sem dívida…
De que adianta classificar pra tomar sacolada na proxima fase