Por: Leo José
O Flamengo está totalmente focado no jogo contra o Racing (ARG), na Libertadores. A bola rola na Argentina às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04). Pela terceira vez na história, o Mais Querido busca encerrar o tabu de nunca ter vencido uma partida oficial no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.
A casa do Racing não traz boas recordações ao torcedor flamenguista. Isso porque, o Flamengo já disputou dois jogos no estádio apelidado de ‘El Cilindro’ e, em ambas oportunidades, o Rubro-Negro voltou para o Brasil sem conseguir vencer.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Em 1992, sob comando do treinador Carlinhos, o Flamengo de Júnior Baiano, Júnior, Paulo Nunes, Renato Gaúcho e Djalminha perdeu de 1 a 0 para o Racing na primeira vez que o Mengo jogou no Presidente Perón. Já em 2020, tendo Rogério Ceni como técnico, o Mais Querido ficou no 1 a 1, com o gol de Gabigol.
Em 2023, o Flamengo tem nova chance, a terceira na história, de conquistar a primeira vitória no Estádio Presidente Perón. Para isso, a delegação rubro-negra chega a Avellaneda na noite de quarta-feira (03), véspera do embate. O jogo entre Mengo e Racing acontece às 19h (horário de Brasília) desta quinta (04), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.