Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Aniversariante deste dia 29 de maio, Marinho ganhou um ‘presente de grego’ nesta segunda-feira. O atacante foi comunicado que está afastado do elenco por tempo indeterminado. A notícia caiu como uma ‘bomba’ para o camisa 31 e também dentro do grupo do Flamengo. Os jogadores não ficaram satisfeitos com a decisão tomada pela alta cúpula do clube e não escondem a insatisfação com a diretoria.
Na visão do elenco, a situação poderia ter sido contornada com um diálogo. Alguns jogadores se sentem pouco respaldados, especialmente com a diretoria. Atletas enxergam, também, que alguns nomes têm mais privilégios do que outros, gerando um trato desigual, dando liberdades demais para uns e de menos a determinados grupos. A informação foi divulgada pelo portal ‘Goal’.
Outro ponto que causa irritação no elenco é a falta de entrevistas de integrantes da diretoria durante os momentos ruins da equipe. Em cenários de crise, apenas os jogadores ‘encaram’ os microfones da imprensa. Depois do jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, apenas Fabrício Bruno, Matheus Cunha e Jorge Sampaoli atenderam aos jornalista. Enquanto isso, na hora da partida, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, curtia festa de casamento em Mangaratiba.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, uma ala de atletas do plantel rubro-negro entende que o Departamento de Futebol do Flamengo trata as demandas do dia a dia de forma omissa. A falta de atuação dos dirigentes na rotina do elenco incomoda parte dos jogadores.
CASO MARINHO
Marinho foi afastado do elenco após se recusar a viajar para o Chile, onde o Flamengo encarou o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América. O camisa 31 alegou dores, assim como Matheus França, Léo Pereira e Arrascaeta. Porém, apenas o atacante se negou a embarcar, o que causou a ira de Sampaoli.
Em meio ao ‘caos’, o Flamengo tenta unir forças para encarar o Fluminense, na próxima quinta-feira (01), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, mostra o jogo. Na televisão, o canal por assinatura SporTV exibe o duelo.
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…
Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…
Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…
Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…
Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…