Além do resultado ruim para o Flamengo – o empate de 1 a 1 com o Racing (ARG), pela Libertadores da América -, os rubro-negros tiveram outra coisa para lamentar na quinta-feira (04). Flamenguistas sofreram racismo de torcedores do time argentino, e um adepto do Mengão gravou a cena do ocorrido. O clube de Avellaneda se pronunciou nesta sexta-feira (05).
Por meio da rede social do Twitter, o departamento de Gênero e Direitos Humanos do Racing garantiu: “Repudiamos as práticas discriminatórias realizadas contra os visitantes (Flamengo), por um grupo de pessoas, no encontro esportivo de quinta-feira (04). No âmbito da nossa instituição e do acordo com Inadi, iniciaremos investigação“, escreveu.
O órgão citado pelo Racing é “anti-discriminatório” e visa, justamente, combater esses tipos de crimes na Argentina. Existe a possibilidade, vale citar, de a Conmebol punir o time de Avellaneda ainda nesta edição da Libertadores da América, seja com: perda de pontos, atuar de portões fechados – sem torcida – ou multa financeira.
Tudo, entretanto, ainda será investigado pela entidade desportiva sul-americana. O Flamengo, por outro lado, já encontra-se no Rio de Janeiro, onde irá treinar com foco no próximo compromisso. O Mengão enfrenta o Athletico-PR no domingo (07). A partida será disputada na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…