Real Madrid prepara homenagem histórica a Vinicius Júnior em próximo jogo da La Liga

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior foi vítima de racismo no último domingo (21), em Valencia (ESP) x Real Madrid (ESP)


O jogo desta quarta-feira (24) entre Real Madrid (ESP) e Rayo Vallecano (ESP) não será apenas mais uma partida de futebol. O clube madrileño decidiu transformar o confronto em um ato de apoio e solidariedade a Vinicius Júnior. O ex-Flamengo vítima de racismo durante a 35ª rodada do Campeonato Espanhol (La Liga). Sendo assim, uma faixa contra a intolerância será exibida nas arquibancadas do Estádio Santiago Bernabeu.

De acordo com informações do portal ‘Diario AS’, durante o duelo, aos 20 minutos do primeiro tempo, o estádio inteiro se unirá para entoar o nome de Vinicius Júnior, demonstrando apoio e repúdio às manifestações racistas. Além disso, palavras de ordem contra a intolerância racial serão lançadas, ecoando a mensagem de que o preconceito não tem espaço no esporte e na sociedade como um todo.

O Real Madrid, como instituição, se posicionou de forma contundente contra qualquer forma de discriminação, e o caso envolvendo Vinicius Júnior não está sendo tratado de forma silenciosa. O clube manifestou publicamente apoio ao jogador, e anunciou que fez uma queixa ao Ministério Público espanhol por ‘delitos de ódio’ cometidos contra Vini Jr durante a partida contra o Valencia (ESP).

Como foi expulso no último domingo (21), Vinicius Júnior irá cumprir suspensão automática em Real Madrid x Rayo Vallecano. O jogo será às 14h30 (horário de Brasilia) desta quarta-feira (24), no Estádio Santiago Bernabéu. Vini Jr, por outro lado, só poderá voltar aos duelos da La Liga na 37ª rodada, quando a equipe do cria visita o Sevilla (ESP), no sábado (27).

RELEMBRE O CASO
Durante o jogo Valencia x Real Madrid, parte dos torcedores do time da casa dispararam cantos racistas direcionados a Vinicius Júnior. Gritos de “Mono, mono” (macaco, na tradução para o português), foram ouvidos por todo Estádio de Mestalla. Revoltado com a situação, o cria chegou a identificar alguns dos agressores nas arquibancadas. Porém, o ex-Flamengo foi ignorado pela arbitragem do duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também