Bruno Henrique viaja à Argentina para jogo entre Flamengo e Racing (ARG)
Por: Leo José
O Flamengo entra em campo na quinta-feira (04), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Para o jogo contra o Racing (ARG), o Rubro-Negro conta com o ‘reforço’ de peso: Bruno Henrique. O camisa 27, inclusive, não disputa uma partida da competição continental há quase um ano.
O último jogo de Libertadores que o Flamengo pôde contar com Bruno Henrique aconteceu em 24 de maio de 2022. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1, no Maracanã, pela última rodada do Grupo H. O camisa 27 começou o duelo no banco de reservas e entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Marinho. Vale lembrar que o português Paulo Sousa era o técnico do Fla.
✅ | Bruno Henrique viaja para Argentina e está à disposição para um jogo de Libertadores após quase UM ANO. A última vez que o atacante disputou uma partida da competição foi em 24/05/2022: vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal (fase de grupos). #colunadofla pic.twitter.com/nonrzOOtuQ
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 3, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Agora, quase um ano depois — 345 dias, para ser mais exato —, Bruno Henrique vai reaparecer na lista de relacionados do Flamengo para um jogo de Libertadores. Tal feito acontece porque o atacante está recuperado de tendinite no joelho, que era prevista pelo Departamento Médico do Fla. O camisa 27, todavia, entrou em campo no último domingo (30) e disputou 18 minutos da derrota de 3 a 2 para o Botafogo.
A delegação do Flamengo desembarca na Argentina por volta das 18h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (03). Antes, pela manhã, Bruno Henrique treinou normalmente no Ninho do Urubu. O duelo entre Rubro-Negro e Racing acontece às 19h (hora de Brasília) da quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.
Depois de estar em campo por 22 minutos contra o Coritiba, em 16 de abril, e mais 18′ diante do Botafogo, no último dia 30, Bruno Henrique deve começar a duelo com o Racing no banco de reservas. Assim, o atacante vive a expectativa de fazer o terceiro embate após se recuperar da grave lesão no joelho direito.
É um jogador diferenciado, devido a contusão está longe da sua melhor forma e seria uma covardia jogar qualquer responsabilidade em cima desse jogador