Matheus Cunha tem vínculo com o Fla até dezembro de 2023 e pode assinar pré-contrato com outros clubes em julho
Após o gol de falta sofrido por Santos na quinta-feira (04), no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), alguns torcedores do Flamengo pediram oportunidades para Matheus Cunha, reserva da equipe. No entanto, o goleiro suplente pode estar vivendo os últimos meses no clube. Isso porque, o jovem de 21 anos tem vínculo até dezembro de 2023. As conversas para renovação travaram, e o arqueiro pode assinar pré-contrato com outros times em julho.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Os diálogos pela renovação de Matheus Cunha com o Flamengo começaram no início do ano. Porém, neste momento, as tratativas ‘estagnaram’. O goleiro tem um dos salários mais baixos do elenco, de patamar de atleta da equipe ‘sub-20’, cerca de R$ 150 mil por ano, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.
Recentemente, dois clubes sondaram a situação de Matheus Cunha no Flamengo: o Cruzeiro e o Sevilla, da Espanha, mas os diálogos não avançaram até o momento. O jovem foi contratado pelo Rubro-Negro em 2020, junto ao São Paulo, para fazer parte do time sub-20 do Mengão. Nas vezes que foi acionado no elenco de cima, o garoto deu conta do recado, a ponto de alguns torcedores solicitarem o atleta entre os titulares.
Apesar dos pedidos, Matheus Cunha não entra em campo desde o dia 08 de março, ainda sob o comando de Vítor Pereira. Na ocasião, o goleiro viu o Flamengo ser derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara. Desde então, na ‘reta final’ do treinador português e no início de trabalho de Jorge Sampaoli, o jovem de 21 anos não recebeu novas oportunidades.
Matheus Cunha estreou no profissional do Flamengo em 2022, quando fez apenas duas partidas. Em 2023, entrou em campo seis vezes. Na atual temporada, foram 540 minutos em campo e apenas três gols sofridos: dois para o Fluminense e um do Bangu. Com o arqueiro em campo, Rubro-Negro conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Cruzeira e Sevilla podem leva-lo e aproveitem e levem o Hugo tbm de troco.
[modo deboche on]”Báh, não se preocupem! Temos outro goleiro chamado Victor Hugo que é bem mais promissor que esse aí…”[modo deboche off]
Ops, quiz dizer: Hugo Souza (corretor ortográfico de celular é mua B****)!