Notícias

Renovação de Matheus Cunha esfria após atitude da diretoria do Flamengo

Compartilhe

Atual contrato entre Matheus Cunha e Flamengo vai até dezembro de 2023


O Flamengo quer reforçar o elenco, tanto que acertou com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Além de contratações, o Fla deseja garantir permanência de algumas peças do elenco, caso de Matheus Cunha. Contudo, uma possível renovação do jovem goleiro parece cada vez mais distante, visto que, novamente, a negociação esbarrou em um entrave.

Flamengo e Matheus Cunha estavam com a extensão contratual bem encaminhada. Porém, perto da resposta final, a direção do Mais Querido resolveu tentar a retirada de uma cláusula pré-estabelecida no acordo. Os representantes do atleta não concordaram com a tentativa de alteração dos termos, que já estavam combinados, e a negociação esfriou. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com isso, o desfecho da renovação de contrato entre Matheus Cunha e Flamengo parece cada vez mais distante. Vale frisar que, à princípio, o novo acordo previa vínculo entre as partes até dezembro de 2025, assim como bases salariais pré-estabelecidas. Com a tentativa de mudança por parte da direção rubro-negra, os agentes do goleiro entendem a postura da diretoria como ‘injusta’, visto que os termos foram acordados após longa negociação.

Além disso, ainda de acordo com o jornalista, envolvidos na negociação esclarecem que os entraves do acordo não envolvem termos financeiros, ou seja, as tratativas não travaram por causa de discordância de valores. Sendo assim, Matheus Cunha aguarda o desfecho da história para saber se segue no Flamengo ou procura novos ares. A expectativa é que o arqueiro fique no Fla, visto que está na melhor temporada pelo Mengão desde que chegou à Gávea, com 11 jogos em um mesmo ano.

Vivendo expectativa para renovação, Matheus Cunha deve ser titular no jogo entre FlamengoFluminense, que acontece às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (01). O clássico será válido pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, e conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão será comandada por Rafa Penido, acompanhado de Leo José, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

A participação de Leonardo Jardim para Flamengo contratar Freitas e Valencia

Técnico comentou o papel na chegada dos dois reforços em coletiva após vitória sobre o…

02/09/2026
  • Notícias

Samuel Lino explica irritação em substituição durante jogo do Flamengo; Jardim também aborda assunto

Samuel Lino saiu de campo com cara de poucos amigos em vitória do Flamengo sobre…

02/09/2026
  • Destaque

Flamengo vence Mirassol e mantém Vasco na zona de rebaixamento; veja tabela atualizada do Brasileirão

Vitória por 2 a 0 encerrou a pendência da quarta rodada e deixou a tabela…

02/09/2026
  • Destaque

Reforços do Flamengo, Freitas e Valencia se encantam com Maracanã: “Uma loucura”

Apresentados à torcida antes do jogo, novos reforços ficaram apaixonados pelo Maracanã A primeira vez…

02/09/2026
  • Destaque

“Seremos campeões”?: Jorginho é sincero sobre grito de torcida do Flamengo e destaca virada de chave

Torcida do Flamengo cantou que será campeã do Brasileirão após vitória sobre o Mirassol “Dá-lhe,…

02/09/2026
  • Destaque

José Boto ataca Dínamo de Moscou e diz que Plata é bem-vindo de volta ao Flamengo

Dirigente do Flamengo falou sobre o caso durante partida contra o Mirassol, no Maracanã José…

02/09/2026