No Maracanã, Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a igualdade no placar nesta terça-feira (16), nenhuma das duas equipes levaram vantagem para o confronto de volta, que acontecerá no dia 1º de junho. Após o clássico, Jorge Sampaoli fez uma análise do Fla e frisou que a equipe rubro-negra “merecia mais” contra o rival.
— Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time. Temos que trabalhar muito o jogo ofensivo, ter mais clareza nas definições. Fluminense se defendeu com muita intensidade. Nossa equipe merecia mais -, declarou Sampaoli.
Mesmo sendo superior durante todo o jogo, o Flamengo não conseguiu ‘matar’ o duelo. Diante disso, o Fla-Flu continua em aberto e tudo será decidido na partida de volta, que acontece no dia 1º de junho (quinta-feira), no Maracanã.
Até lá, o Flamengo de Jorge Sampaoli ‘vira a chave’ e foca as atenções nos próximos compromissos que terá pela frente na temporada. Neste domingo (21), o Mais Querido encara o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Flamengo é o nono na tabela de classificação, com nove pontos. Já o Corinthians aparece como o primeiro time a figurar a zona do rebaixamento, somando cinco. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo (canal fechado) e o Premiere (TV fechado) também exibe a partida.
Gabigol e diretoria do Flamengo seguem com atrito em meio à falta de renovação do…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Fernando Diniz é um técnico acima da média mesmo! Se fosse outro, certamente teria armado o time com dois jogadores de velocidade para explorar os contra-ataques, o que teria enfraquecido ainda mais a marcação no meio-campo. Ao invés disso, reconheceu que não daria para enfrentar o Flamengo de igual para igual e armou um ferrolho lá trás, dificultando ao máximo a vida do nosso time e conquistando um empate, que naquela altura passou a ser um bom resultado para eles!