Os primeiros números de Jorge Sampaoli no Flamengo não têm sido um dos melhores na carreira do treinador. Com seis jogos no comando do Mais Querido, o argentino ainda não conseguiu a ‘contundência’ que deseja para a equipe e soma apenas duas vitórias à frente do Rubro-Negro. Com isso, o técnico tem o pior início de trabalho em 19 anos.
O argentino tem apenas 38,9% de aproveitamento, até o momento, no Flamengo. A última vez que Sampaoli teve um início de trabalho abaixo do que tem atualmente pelo Rubro-Negro foi em 2004. Na ocasião, o treinador teve seis derrotas consecutivas nos primeiros jogos à frente do Coronel Bolognesi (PER). Os dados foram levantados pelo portal ‘UOL’.
VEJA APROVEITAMENTO DE SAMPAOLI NOS SEIS PRIMEIROS JOGOS
Flamengo (2023): 38,9% de aproveitamento
Sevilla (2022): 50% de aproveitamento
Olympique de Marselha (2021): 72,2% de aproveitamento
Atlético-MG (2020): 88,9% de aproveitamento
Santos (2019): 66,7% de aproveitamento
Argentina (2017): 66,7% de aproveitamento
Sevilla (2016): 38,9% de aproveitamento
Chile (2013): 72,2% de aproveitamento
Universidad de Chile (2011): 72,2% de aproveitamento
Emelec (2010): 50% de aproveitamento
O’Higgins (2008): 61,1% de aproveitamento
Sporting Cristal (2007): 61,1% de aproveitamento
Coronel Bolognesi (2006): 55,6% de aproveitamento
Coronel Bolognesi (2004): 0% de aproveitamento
Doze dos treze trabalhos de Jorge Sampaoli como treinador foram melhores que o início no Flamengo. No Sevilha (ESP), o argentino teve o mesmo desempenho da atual temporada no Mais Querido. Importante lembrar que os três primeiros jogos foram contra o Real Madrid (ESP) e o Barcelona (ESP), todos com derrota. Porém, depois desses duelos, o técnico só voltou a perder na décima partida à frente do clube espanhol, para o Athletic Bilbao (ESP).
As vitórias e o empate de Sampaoli no comando do Mais Querido foram em duas competições: Libertadores e Copa do Brasil. No campeonato continental, a equipe do argentino venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, em partida que marcou a estreia do treinador no Rubro-Negro. Contra o Racing (ARG), o Fla retornou da Argentina com placar igual de 1 a 1. Já na torneio nacional, o clube carioca venceu o Maringá-PR com uma goleada de 8 a 2, que garantiu classificação do Fla às oitavas de final.
Todas as derrotas do argentino, por outro lado, foram no Campeonato Brasileiro. A primeira delas aconteceu contra o Internacional, por 2 a 1, no Beira Rio. A segunda foi no clássico com o Botafogo, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2. Já contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Flamengo perdeu por 2 a 1. O Mais Querido está na zona de rebaixamento da competição nacional somando apenas três pontos.
Sampaoli tem a chance de melhorar os números do início de trabalho no Flamengo nesta quarta-feira (10). Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Goiás, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo é valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…