O Flamengo derrotou o Goiás, por 2 a 0, na última quarta-feira (10). O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e, agora, o Mais Querido soma duas vitórias no torneio nacional. Após o duelo, Jorge Sampaoli analisou a atuação de Wesley nos gramados e deu uma ‘dica’ para o jovem lateral rubro-negro.
— O Wesley tem muita condição, mas no último terço joga igual do que no terço médio. Está evoluindo, está crescendo, é normal. Hoje, no Flamengo, jogaram muitos jovens que têm de evoluir muito rápido para tentar competir e jogar no time. (Na beira de campo ao longo do jogo), falei que ele se tranquilize, que acelere para atacar, mas quando tenha que jogar, que se acalme. Faz tudo muito rápido -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.
Wesley, importante lembrar, é a única opção de Jorge Sampaoli na lateral direta do Flamengo. Isso porque, Matheuzinho está afastado dos gramados desde março de 2023 e se recupera da fratura na perna. Já Guilhermo Varela passou por cirugia no quadril e não joga desde 13 de abril. O uruguaio, porém, deve ser relacionado para a próxima partida do Rubro-Negro se não sentir dores ou incômodos.
Buscando evoluir e aproveitar a chance da titularidade na lateral direita do Flamengo, Wesley já tem o próximo compromisso com o Mais Querido. Neste sábado (13), o Fla entra em campo contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e, como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá ! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais. Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim, está jogando como se fosse um time muito comum !!!
Esse wesley é muito ruim, todo estabanado em campo, desorientado não sabe se tá subindo ou descendo, leva cada drible desconcertante, não ganha um combate, quando chega no ataque parece que dá um apagão nele, aí não sabe o que fazer, as vezes dá um chutão pra área sem pretenção
Discordo, Flamengo vem em evolução, Flamengo não goleou o Goiás pq perdemos muitos gols, como perdemos contra o Botafogo, como perdemos contra o Inter, e contra o Paranaense tbm, a declaração do Everton Ribeiro de estar perdendo por estar ansioso para marcar, da pra ver que a questão de muitos é psicológico, vc vê evolução no BH, eu vi no Cunha no gol, muito mais seguro que o Santos, vi o Victor Hugo e Pulgar trazer uma estabilidade ao meio, Arrascaeta jogar o jogo todo deu muito ritmo ao time. Cebolinha foi bem, vi muita evolução no time, Leo Pereira bem como sempre, a zaga foi segura. Flamengo precisa ter a calma pra fazer os gols, quando isso acontecer as goleadas vão voltar e o time vai começar render muito, pegar confiança.