Com pouco tempo para trabalhar, Sampaoli visa recuperar elenco e implementar ideia tática no Flamengo
Viagens, poucos treinos, muitos jogos, trabalhos regenerativos, vídeos… Jorge Sampaoli tem buscado ajustar o Flamengo em meio à rotina alucinante que o calendário impõe ao clube. Não à toa, o treinador comanda atividade neste sábado (06), sendo a última antes do confronto com o Athletico-PR, mas a primeira com os titulares à disposição, embora ainda vise recuperá-los da partida de quinta-feira (04), contra o Racing (ARG).
A missão, como é possível notar, é árdua. Jorge Sampaoli marcou treino para as 9h (horário de Brasília) deste sábado (06). O treinador tentará encontrar o time ideal que entrará em campo na tarde de domingo (07), para encarar o Athletico-PR, na grama sintética da Arena da Baixada. Porém, há preocupação com a parte física dos atletas.
?♂️ | Elenco do Flamengo treina às 9h deste sábado (6) e encerra preparação para jogo de domingo (7), contra o Athletico-PR. Única atividade de Jorge Sampaoli com titulares e reservas após empate com Racing e antes de jogo na Arena da Baixada. #colunadofla pic.twitter.com/6FP36eNyAk
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 6, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing na quinta-feira (04), em Buenos Aires, e desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 3h30 (horário de Brasília) de sexta-feira (05). Às 11h (horário de Brasília), parte do elenco já treinou no Ninho do Urubu, enquanto os titulares contra os argentinos fizeram trabalho regenerativo, visando recuperar a musculatura e prevenir lesões.
É normal, entretanto, que alguns atletas titulares ainda apresentem desgaste físico neste sábado (06), por conta da viagem longa, do jogo desgastante e, somando-se a isso, o acúmulo de partidas do Flamengo em 2023. Como o confronto deste domingo (07) será em gramado sintético, a comissão técnica sabe que não dá para exigir demasiadamente dos atletas.
A projeção é que a carga de trabalho seja menor neste sábado (06). Além disso, os atletas que apresentarem alto índice de fadiga muscular serão reavaliados no domingo (07), para saber se terão condições de entrarem em campo. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.
Coloca os garotos jogarem que eles nao pipocam. mande esses velhos embora se nao vamos brigar para não cair