Sampaoli tirou Erick Pulgar e colocou Vidal contra o Corinthians
Jorge Sampaoli desagradou a torcida do Flamengo, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além da falta de chances criadas pelo Mais Querido durante os 90 minutos, uma alteração do treinador tirou do sério os rubro-negros presentes ao Maracanã. Os presentes na arquibancada chamaram o argentino de “burro”.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Jorge Sampaoli tirou Erick Pulgar e mandou a campo Arturo Vidal. Quando subiu a placa da alteração, parte dos torcedores começaram a vaiar. No momento em que o camisa 32 entrou no gramado, o grito de “burro” veio das arquibancadas. Foi a primeira vez em que o treinador do Mengão recebeu este tipo de xingamento, em um mês de trabalho.
Torcida vaia entrada de Vidal.
? @VitorBeloti16 | #colunadofla pic.twitter.com/SgHqDmRd5f
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 21, 2023
Não só a substituição irritou os torcedores presentes ao Maracanã. O Flamengo sofreu em boa parte do jogo com os contra-ataques do Corinthians, além de pouco exigir o goleiro adversário Cássio. Importante destacar que o adversário deste domingo (21) vem de longa sequência sem vitórias, só ganhou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e começou a rodada na zona de rebaixamento. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Léo Pereira, de forma heroica, garantiu o triunfo do Mais Querido.
A expectativa da Nação era que a equipe, no mínimo, repetisse a atuação de terça-feira (16), quando Flamengo ‘amassou’ o Fluminense, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, neste domingo (21), o Rubro-Negro, apesar da vitória, pouco ameaçou e também sofreu com os desfalques dos principais criadores da equipe: Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio sentiu um incômodo no aquecimento, já o camisa 7 tem lesão no músculo anterior da coxa esquerda.
O Flamengo de Jorge Sampaoli tentará recuperar o ‘bom futebol’ na quarta-feira (24), quando o Mais Querido vai enfrentar o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Que história é essa de dar oportunidade? Quem tem que ter oportunidade são os garotos, pois eles sim podem vir a ser a solução para nossos problemas (que não são poucos).
Sinceramente, não gosto de ficar criticando treinador em início de trabalho, mas esse está pisando na bola demais. Ele quase sempre mexe muito mal. Primeiro erro de hoje foi tirar Pedro. Pelo Amor de Deus! Essa Diretoria não se impõe em nada. Tem que chegar para o técnico e dizer: meu caro, se vira, mas tem que encontrar um jeito de colocar o Pedro como titular. O time tem que jogar em função dele, pois é o matador do time, nossa esperança de gols. Qualquer time do Brasil daria tudo para ter o Pedro. Mas no Flamengo ele não tem vaga? Por favor, né!?
Outra coisa: Que merda é essa de não substituir o Gabigol nunca? Esse cara, mais uma vez, não jogou nada. Mas o técnico faz malabarismo para mantê-lo em campo.
O time hoje jogou muito mal. Tivemos sorte (o que é bom, claro) e ganhamos. Mas fomos muito mal. O time não pode oscilar assim. E hoje, mais uma vez, ficou provado que dependemos muito do Everton Ribeiro e, principalmente, do Arrascaeta.