Jorge Sampaoli escalou como titular, pela primeira vez, Matheus Cunha, Victor Hugo e Arrascaeta. O trio foi importante na vitória do Flamengo sobre o Goiás, nesta quarta-feira (10), por 2 a 0. Os crias do Ninho foram motivos de resposta na coletiva de imprensa do técnico após o jogo. O argentino explicou o que fez escalar o goleiro e rasgou elogios para o meia.
— O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, hoje não poderia jogar. Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo hoje. Deu muito volume no meio campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no Maracanã.
Como o Flamengo dominou o jogo contra o Goiás, Matheus Cunha não foi muito exigido. O goleiro fez seis defesas, sendo duas de finalizações de dentro da área. O arqueiro também cumpriu uma exigência de Jorge Sampaoli: de ajudar a equipe na saída de bola, atuando de forma adiantada quando o time sai jogando de trás.
Já Victor Hugo, que também jogou os 90 minutos, deu 62 toques na bola, acertou 85% dos passes, ganhou oito dos 14 duelos no chão, conseguiu quatro desarmes e realizou um corte. Foi a primeira partida do meia como titular desde o dia 12 de janeiro, na estreia do Flamengo na temporada. Na ocasião, o garoto do Ninho saiu lesionado, com uma fratura no pé direito.
Agora, Matheus Cunha e Victor Hugo aguardam por novas oportunidades no Flamengo na próxima partida. No sábado (13), o Rubro-Negro vai a Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o embate, via pay per view.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Arrascaeta e De La Cruz foram alvos de 'críticas' bem-humoradas de Suárez pelo desempenho como…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá ! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais. Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim, tá jogando como se fosse um time muito comum !!!