Flamengo e Fluminense não saíram do empate em 0 a 0, na última terça-feira (16), em um Maracanã tomado por torcedores rubro-negros e tricolores. Clássico válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Mais Querido mostrou superioridade ao adversário e ‘deixou passar’ diversas chances de sair na frente no primeiro jogo da ‘decisão’. Após o duelo, o treinador Jorge Sampaoli ‘rasgou’ elogios ao lateral esquerdo Ayrton Lucas.
— A respeito do Ayrton Lucas, é porque Filipe Luís voltou tem dois ou três treinamentos e antes o Ayrton não tinha um substituto natural. É um menino novo que tem muita energia e dá muito para a equipe e, então, estou muito contente com ele – contou Sampaoli ao falar dos laterais que têm à disposição.
Mais uma vez, Ayrton Lucas deu conta do recado e ganhou o confronto pessoal com o colombiano Arias. Ainda por cima, quase marcou um gol em uma cabeçada defendida por Fábio. O Flamengo, importante lembrar, finalizou 18 vezes: cinco chutes a gol, duas bolas na trave e três grandes chances perdidas. Além disso, o Rubro-Negro atuou com um jogador a mais desde os sete minutos do segundo tempo, quando Felipe Melo foi expulso após dura entrada em Gabigol.
Em grande fase, Ayrton Lucas é nome certo para o Flamengo vencer o Corinthians neste domingo (21). A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão, e acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Ver comentários
O garoto é bom, digo: muito bom, mas ao meu ver, tem falhado muito nos últimos jogos. Contra o Baêa, o 2° gol foi nas suas costas, porque ficou marcando a bola e não viu o Ademir sozinho. Em várias jogadas de ataque, tem tomado decisões muito erradas e precipitadas. Com 2 zagueiros, ele tem que ter postura de lateral , e não de ala, e a marcação é fundamental.