No Maracanã lotado, Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate em 0 a 0, na última terça-feira (16). No clássico válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro foi superior ao adversário e ‘deixou passar’ diversas chances de sair na frente no primeiro jogo da ‘decisão’. Após o embate, o treinador Jorge Sampaoli foi indagado do motivo de algumas decisões durante o embate. O argentino, por sua vez, explicou.
— Com respeito às alterações, Cebolinha foi porque estava tentando abrir o campo na esquerda com ele, tentando ter profundidade na esquerda. A mudança de Arturo (Vidal) por Everton (Ribeiro) era porque necessitávamos de um volante lançando na segunda linha que pudesse atacar, pela sua característica -, disse antes de continuar.
— E a troca de Arrascaeta por (Matheus) França é porque Arrascaeta vem de um tempo de inatividade grande e sofreu muito na partida contra o Bahia e hoje, mas terminou muito cansado. Nos últimos minutos estava custando muito o jogo -, finalizou Sampaoli.
O duelo de volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá somente no dia 1° de junho (quinta-feira), no Maracanã. O embate definirá quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
Este, porém, não será o próximo desafio do Flamengo. Isso porque, antes de voltar as atenções para a ‘decisão’ da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda terá pela frente compromissos por Brasileirão e Libertadores. O próximo, inclusive, será já neste domingo (21), contra o Corinthians. A bola rola pela sétima rodada da competição por pontos corridos às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube.