Flamengo tem interesse na contratação de Nicolás de la Cruz
Depois de fechar com Luiz Araújo, o Flamengo voltou os olhares para o mercado sul-americano e iniciou conversas para tentar a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). O jogador de 25 anos é irmão (por parte de mãe) de um ‘velho’ conhecido de Jorge Sampaoli: Carlos Sánchez.
O treinador do Flamengo e o meio campista uruguaio Carlos Sánchez trabalharam juntos no Santos. Em 2019, Jorge Sampaoli desembarcou no Brasil para comandar o time paulista, e treinou Sánchez em 57 jogos – 34 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Entretanto, após uma temporada, o argentino decidiu não renovar com o Alvinegro Praiano, seguindo rumo ao Atlético Mineiro.
Antes do treinador definir o futuro no Santos, inclusive, Carlos Sánchez, que se tornou um dos principais jogadores do clube paulista sob o comando do argentino, chegou a declarar que “seria lindo continuar trabalhando com o Sampaoli”. Após chegar ao clube mineiro, em janeiro de 2020, o técnico argentino entregou uma lista de reforços à diretoria, e o meio campista – que hoje atua no Peñarol (URU) – estava entre os indicados.
DE LA CRUZ NO FLAMENGO
O Flamengo já monitora De La Cruz há alguns anos. Na temporada passada, foi um dos interessados enquanto o uruguaio vivia uma ‘novela’ para renovar contrato com o River Plate. O vínculo atual do meia com a equipe argentina é válido até dezembro de 2025.
De La Cruz agrada a Sampaoli pelas possibilidades que traz do meio para frente, já que pode atuar em praticamente todas as posições dos setores. No entanto, o River Plate faz ‘jogo duro’ para negociar o atleta. Vale frisar que a diretoria da equipe argentina não pretende liberar o uruguaio por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).
A próxima janela de transferências do mercado brasileiro, a última de 2023, ficará aberta de 3 de julho a 2 de agosto. Além do acordo já anunciado com Luiz Araújo, o Flamengo busca reforçar o meio campo com pelo menos mais dois jogadores. A diretoria avalia a contratação do volante Pablo Roberto, do Remo.
O Flamengo corre o risco de virar chacota na Argentina. Consta que o River blefa e o esperto BRAZ traria um bichado por muitos milhões. Episódio parecido com a água oferecida pelos argentinos na Copa de 1990 ao Branco.