O Flamengo não conseguiu vencer o Botafogo nesse último domingo (30). O time de Jorge Sampaoli perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, e o treinador argentino não gostou muito do que viu em campo. Por isso, o técnico já marcou novo treinamento para a equipe rubro-negra: na manhã desta segunda-feira (01), sem folga ao plantel.
A atividade terá início a partir das 10h (horário de Brasília), após o grupo passar por ativação muscular, aquecimento e trabalho de mobilidade na academia. Vale frisar que apenas os atletas que foram reservas contra o Botafogo vão a campo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, embora Sampaoli já prometa utilizar a movimentação para buscar lapidar os jogadores.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Os titulares, por outro lado, farão movimentação regenerativa, seja com exercícios leves na academia, no campo ou, até mesmo, na piscina do CT do Ninho do Urubu. A intenção de Sampaoli, contudo, é de mostrar a todos os atletas – tanto os que atuaram quanto os que não que não foram utilizados contra o Botafogo – alguns erros táticos e, inclusive, de tomada de decisão.
Isso porque, o treinador argentino acredita que faltou contundência para o setor ofensivo, mas, principalmente, o grupo apresentou “desconcentração” em determinados momentos da partida. Além disso, Sampaoli deseja aumentar, ainda, a intensidade do time, tanto no momento defensivo – perde a bola e pressiona o adversário para recuperá-la – quanto no setor ofensivo, para confundir e persuadir os rivais mais rapidamente.
Dessa forma, o elenco vai para mais uma semana de trabalho sem folgar, na intenção de adquirir, o mais rápido possível, condições táticas e físicas para apresentar aquilo desejado por Jorge Sampaoli. O treinador, afinal, tem cobrado bastante internamente – até publicamente – determinadas atitudes do grupo, como maior concentração e contundência na hora das conclusões das jogadas.
Sampaoli, com isso, quer fazer o Flamengo apresentar ‘o melhor futebol possível’ contra o Racing (ARG), em Buenos Aires, na Argentina. Este confronto acontecerá às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.
Ver comentários
JAIME BARCELLOS
em
30/04/2023 as
22:30
Meio time pode ser mandado embora, o problema são os jogadores, sem raça, velhos, cansados, sem interesse, erram passes bobos. Não existe sequer uma jogada ensaiada, ninguém consegue fazer um gol de falta. É um bando em campo. Nenhum técnico será bom, nem JJ, o problema é a diretoria, sem direção, sem critério, sem profissionalismo, escolhas erradas toda hora e quem paga é o clube e os torcedores. Milhões perdidos. Títulos perdidos. Até cego vê.