Sampaoli projeta ‘solidez’ a longo prazo no Flamengo: “É um processo”

Compartilhe

Jorge Sampaoli não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro à frente do Flamengo


Flamengo e Botafogo entraram em campo na tarde do último domingo (30), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Alvinegro. Após o confronto, Jorge Sampaoli projetou ‘solidez’ no time do Fla e ressaltou o processo que a equipe vem vivendo.

É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo. No segundo tempo, a equipe insistiu buscou e gerou basicamente seis chances. A preocupação segue sendo as áreas e a contundência defensiva e ofensiva. O volume no ataque existiu e teremos que seguir crescendo em busca da solidez desse time -, disse.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Até o momento, Sampaoli comandou o Flamengo em quatro oportunidades. Duas foram pelo Campeonato Brasileiro, torneio no qual o argentino ainda não conseguiu fazer a equipe vencer (contra Internacional e Botafogo). Por outro lado, o técnico conduziu o Mais Querido à vitória na Libertadores, contra o Ñublense (CHI) e na Copa do Brasil, diante do Maringá-PR.

Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo se prepara para disputar mais uma partida pela Libertadores da América. Na quinta-feira (04), o Rubro-Negro enfrenta o Racing (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.

Ver comentários

  • Não dura 10 jogos....já já será demitido
    por deficiência técnica. Eu avisei para não contratar essa titica. Começou pior do que o Vitor Pereira e por aí já vai vendo que não terá vida longa. Fraco demais.....pouca visão de jogo e orelhudo.

    FORA BRAZ

  • Desgraçado, vagabundo, burro, anta, não viu o que o VP, PS fizeram ???? Fora daqui logo

Notícias recentes

  • Destaque

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Quem o Flamengo anunciou para o lugar de Batistuta? O maior jogador com nome de…

05/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Christian será o novo reforço do Krasnodar (RUS) O Cruzeiro terá mais um desfalque importante…

05/07/2026
  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026