Embora tenha mais dois dias de treinos no Rio de Janeiro antes de viajar para o próximo compromisso pela Libertadores, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, precisará remontar o meio de campo do time. Após as lesões de Thiago Maia e Gerson, Everton Ribeiro se tornou o favorito para comandar o setor.
Everton Ribeiro, vale frisar, perdeu treinos antes da partida com o Botafogo, por conta de dores e inchaço no joelho esquerdo. Devido a isso, sequer foi titular no clássico. Entretanto, a expectativa é que o capitão do Flamengo esteja recuperado para o duelo na Libertadores da América, contra o Racing (ARG), assumindo a posição em meio aos desfalques.
Sem Gerson, um dos homens de confiança de Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro deve atuar mais centralizado, simulando a posição do camisa 20. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE. Sampaoli, agora, visa encontrar a melhor solução para deixar o time na intensidade desejada para encarar a equipe argentina.
O Flamengo completa a preparação no Ninho do Urubu nos treinos de terça (02) e quarta-feira (03). Os rubro-negros vale citar, estão na segunda colocação do Grupo A e somam três pontos, a metade do que tem o líder Racing. O confronto será disputado no Estádio Presidente Perón, às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04).
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Bota 3 ZAGUEIROS de novo técnico BURRO, LUNÁTICO, ANIMAL IRRACIONAL
Um monte de gente criticando o Sampaoli por não ter escalado o Éverton e só agora a gente descobre que estava com problemas físicos e que entrou a partir do segundo tempo na base do sacrifício.
Não é preciso sequer levar pra Argentina os tais Cebolinha e Marinho. Vendam esses pois só servem pra nada no ataque. Trate de escalar o flamengo com fôlego por colocar os garotos no meio campo junto com Everton Ribeiro. E quero lembrar que pouco adianta um idiota Sampaoli ficar andando de um lado para outro e querer um flamengo imbatível se não tem padrão de jogo. O flamengo precisa com urgência de um técnico
Já tem torcedores pedindo troca de técnico é sério isso, para esses torcedores o flamengo tem que trocar de técnico até só restar o Guardiola porque só ele vai servir para esses torcedores idiotas se é que também vai servir, torcedores ficam caindo na conversa de jornalista de que três zagueiros é um esquema ruim para o Flamengo, balela , conversa fiada, esses torcedores são muito burros ou não são flamenguistas.
Luiz, a Europa já abraça o 3-5-2 e o 3-4-3, que são esquemas que privilegiam os laterais (que se tornam alas), possibilitam uma saída de bola mais consistente (inclusive com a participação do goleiro) dão mais amplitude para as ações ofensivas (os alas tem mais liberdade para apoiar) e de quebra, promove a composição do meio campo com até 5 jogadores: 2 alas, 1 volante e 2 meias de criação (desde que ajudem na recomposição). Por fim, poderemos ter uma linha ofensiva com até três atacantes, sendo que os que jogam nos lados ainda terão suporte dos alas para promover as jogadas. Mas infelizmente, a mentalidade medíocre do brasileiro que está acostumado a jogar com uma linha de 4, não enxerga isso...
JONH SMITH, eu nao tenho nada contra jogar com 3 zagueiros, ate acho que seria uma boa para o Mengão que é time de categoria no meio com arrasca, gerson e Everton Ribeiro. Mas tem um problema , pra jogar com 3 zagueiros os zagueiros tem que ser ágeis e rápidos pois com o avanço dos laterais, eles, os zagueiros, é quem tem que abrir para dar a primeira saída de bola. E aí começam os problemas do Flamengo, Pablo é pesadão, Faricio é pesadão, Leo Pereira é um pouco mis rapido mas se atrapalha com a bola, David Luiz é pesadão e lento, os unico que tem condições de fazer essa função é Rodrigo Caio que está sempre machucado.
Eu torço pro Sampaoli dar certo no mengão, mas ele errou muito, muito feio contra o Bostafogo. Pra jogar com 3 zagueiros nao dá pra colocar 3 atacantes q nao vao marcar ninguem, o Flamengo ficou sem articulação e com dois volantes dando chutao pra frente...foi ridículo, mas é preciso humildade para reconhecer que errou, e ter humildade para nao querer re inventar a roda. A improvisação de Ayrton LUcas na meia foi uma das coisas maisridículas que já vi na vida. Coloca um meia de origem, seria o MF, nao pra fazr aposição do gerson mas a do ER. Nessa de inventar moda, vamos dando pontos preciosos para os adversários e quando olhamos lá se vai mais umbrasileiroa por agua abaixo,por causa do inicio do campeonato, Já vimos essa historia, Flamengo irregular, Palmeiras reloginho no inicio, final a gente já sabe
Jogar com 3 zagueiros é pra quem tem 2 alas bons, nós não temos isso, temos apenas o ayrton lucas pela esquerda. Nossa direita precisa de contratação urgente, tanto pra lateral quanto pra ponta. Além de um volante marcador, que saiba sair jogando.
Por isso, PREFIRO que o meu terceiro zagueiro seja um volante de ofício, justamente por causa da mobilidade e da necessidade de compor o meio-campo, quando estiver com a posse de bola (alternando entre um 3-4-3 e um 4-3-3). O Dorival utilizava um falso 4-4-2, com o Thiago Maia protegendo a zaga e o Arrascaeta mais encostado nos centroavantes, fazendo o tal "losango do meio". O próprio Jorge Jesus utilizou Willian Arão mais fixo na cabeça de área justamente para proteger melhor a zaga. Não condeno o uso de 3 zagueiros de ofício, mas reconheço que com eles, estamos expostos aos problemas mencionados pelos colegas. Por isto, repito: PRECISAMOS de um primeiro volante que saiba jogar na zaga e aí sim, montar um arranjo que possibilite o uso de 3 defensores (2 zagueiros e 1 "volante-zagueiro").