Notícias

Sampaoli surpreende ao elogiar Ñublense contra Flamengo: “Sem medo de jogar”

Compartilhe

Flamengo e Ñublense (CHI) protagonizaram empate em 1 a 1, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores


Na última quarta-feira (24), no Chile, o Flamengo amargou um empate e 1 a 1 com o Ñublense (CHI). Em coletiva pós-jogo, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre alguns aspectos que impediram o Mengão de alcançar a segunda vitória na Libertadores da América, além de parabenizar o rival pela postura em campo. Segundo o argentino, o time chileno foi competitivo e não teve ‘medo’ de jogar contra o Mais Querido.

Quando perguntado sobre os chilenos, Sampaoli respondeu: “A verdade é que não vi muitas equipes. Vi o Ñublense no Maracanã, muito organizado e competitivo. E pelas partidas que vi pela Libertadores, pode lutar contra qualquer equipe. Parece uma equipe sem medo de jogar”, disse o argentino.

A fala de Sampaoli vai de encontro ao depoimento dado pelo técnico do Ñublense antes de a partida de quarta-feira (24). Jaime Garcia comentou que entraria em campo no estilo de sempre, sem mudar o ‘futebol’ por causa do adversário e, principalmente, faria um jogo de “igual para igual” com o Flamengo. Como dito, o confrontou terminou empatado em 1 a 1, e, agora, as equipes vão disputar a classificação nas duas rodadas finais da fase de grupos da Libertadores.



Isso porque, o Flamengo está em segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos. Com vaga praticamente garatinda, o Racing (ARG) figura em primeiro, com dez. Ñublense fica na terceira colocação, com quatro, seguido por Aucas (EQU), que tem três. Desse modo, o Mengão espera conta com o ‘fator casa’ nas últimas duas partidas da competição e garantir a classificação, visto que ambas serão no Maracanã, contra argentinos e equatorianos.

Contudo, antes de reencontrar Racing e Aucas, o Flamengo cumpre alguns compromissos nacionais. A primeira agenda será contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Posicionada no Maracanã, estará a equipe de transmissão mais braba da internet, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti.

Ver comentários

  • Eles jogaram sem medo ou o Sr. é que se borra todo? Três zagueiros, contra um time fraquíssimo? Mas eu "te entendo" (ironia, tá?). Escala jogadores que não têm condições físicas, como Vidal, David Luiz, e coloca mais jogador de marcação para dar cobertura a esses. O Sr. é um gênio. Só que não.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Paolo Guerrero fecham acordo para encerrar disputa judicial de 8 anos

Flamengo informou à Justiça do Rio de Janeiro o desfecho de dois processos contra Guerrero…

15/09/2026
  • Notícias

Dois jogadores revelados pelo Flamengo são convocados para a Seleção do Emirados Árabes

Yuri César e Guilherme Bala se naturalizaram e agora terão chances na Seleção dos Emirados…

15/09/2026
  • Notícias

A escala de arbitragem da Conmebol para jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Conmebol escalou o uruguaio Andrés Matonte para comandar a partida decisiva pelas quartas de final…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo busca se classificar às semifinais de Libertadores invicto em 2026

Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…

15/09/2026
  • Notícias

Fred questiona por que Bruno Henrique nunca foi unanimidade na Seleção; ausência de jogador do Flamengo foi tema de debate

Fred Bruno e o comentarista Rafael debateram o tema após o gol do camisa 27 na…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 15/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 15 de setembro Antes de mais nada, o…

15/09/2026