Jorge Sampaoli enfrenta momento conturbado no comando do Flamengo
Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo no dia 17 de abril e chegou cercado de expectativa. Entretanto, após um mês e meio de trabalho, o substituto de Vítor Pereira já passa por momentos conturbados na Gávea. Dos últimos seis técnicos do Rubro-Negro, que não comandaram a equipe no Campeonato Carioca, o argentino figura apenas em quinto lugar em aproveitamento.
VEJA RANKING DE APROVEITAMENTO EM 12 PRIMEIROS JOGOS
- Renato Portaluppi – 10 vitórias, 1 derrota e 1 empate – 86% de aproveitamento
- Jorge Jesus – 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota – 66%
- Dorival Júnior – 9 vitórias e 4 derrotas – 66%
- Domènec Torrent – 6 vitórias, 4 derrotas e 2 empates – 55%
- Jorge Sampaoli – 5 vitórias, 3 derrotas e 4 empates – 52%
- Rogério Ceni – 4 vitórias, 4 derrotas e 4 empates – 44%
Dos treinadores citados, pode se dizer que alguns deles enfrentaram algum tipo de ‘adversidade’ ao chegar à Gávea. Por exemplo: Dorival Junior assumiu um time em declínio, após resultados negativos obtidos por Paulo Sousa. Já Domènec Torrent se encarregou do Rubro-Negro quando o mundo enfrentou o ápice da pandemia do Covid-19.
Já Jorge Sampaoli tem tido dificuldades com o Flamengo no quesito ‘lesões’. Na média, o Rubro-Negro teve um jogador contundido a cada oito dias de trabalho desde a chegada do argentino. O aproveitamento do atual treinador do time carioca só não é pior que o de Rogério Ceni.
Buscando melhorar o aproveitamento, Jorge Sampaoli se prepara para comandar o Flamengo em mais um compromisso na temporada. Nesta quinta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o SporTV mostra o clássico em canal fechado.