Sampaoli planeja ‘povoar’ o meio de campo para prejudicar troca de passes do Fluminense
Flamengo e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (01), no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o clássico decisivo, o técnico Jorge Sampaoli busca ‘povoar’ o meio de campo rubro-negro para prejudicar a equipe tricolor e, consequentemente, conseguir a classificação no mata-mata nacional.
A ideia é semelhante a do jogo de ida entre Flamengo e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro iniciou o duelo com: Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio de campo. A escalação prejudicou o clube de Laranjeiras, que teve dificuldades na saída de bola e de controlar o embate com a posse, como gosta o técnico Fernando Diniz.
Para manter a mesma ideia de jogo e prejudicar o toque de bola do Fluminense no meio campo, Sampaoli planeja colocar Pedro no banco de reservas. O treinador entende que o camisa 9 não consegue render com Gabigol no ataque e a equipe rubro-negra perde muita intensidade com os dois atacantes juntos. Desse modo, a expectativa é de a equipe seja formada da seguinte maneira: Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Cebolinha e Gabigol.
O camisa 14 se recuperou de uma lesão muscular e treinou normalmente com o elenco do Flamengo nas últimas semanas. Por isso, Arrascaeta fica à disposição de Sampaoli para o clássico contra o Fluminense, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Caso o Flamengo vença o Fluminense, estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, se a partida terminar com placar igualado após 90 minutos, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas. O clássico, como mencionado anteriormente, acontece nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.