O Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (07), mas a comissão técnica do clube carioca tem refletido sobre esse jogo já há dias, antes mesmo do empate de 1 a 1 com o Racing (ARG), na quinta-feira (04). O curto tempo de recuperação, somado ao gramado sintético, além do desgaste físico do plantel, dificulta a missão de Jorge Sampaoli.
A atividade deste sábado (06) servirá para esboçar os 11 iniciais do Flamengo, mas não para bater o martelo. Isso porque, Sampaoli tivera curtíssimo tempo para recuperar a parte física dos atletas da partida com o Racing, na Argentina. Além disso, o gramado sintético da Arena da Baixada exige demasiadamente da musculatura dos jogadores.
Dessa forma, caso algum atleta esteja com fadiga e seja colocado em campo, a chance de lesão muscular torna-se grande. Sampaoli buscou fazer um ‘controle de carga‘ nesta semana, inclusive dando minutos a Bruno Henrique e De Arrascaeta contra o Racing, justamente para, caso seja necessário, usá-los como titulares diante do Athletico.
Ficou claro, na visão da comissão técnica, que ambos não estão em plenas condições para iniciarem a partida deste domingo (07). A utilização de Bruno Henrique e De Arrascaeta como titulares, portanto, só ocorrerá em último caso. Existe um temor grande em perder peças para a sequência de partidas, já que o Flamengo disputará Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América neste mês de maio.
ASPA DE GABIGOL REFLETE PENSAMENTO DO FLAMENGO
Logo após a partida com o Racing, Gabriel Barbosa concedeu entrevista e falou sobre o jogo com o Athletico-PR, sendo enfático: “Jogo importante, difícil, em um gramado horrível. Então, vamos tentar nos aplicar bem, ver o que o professor tem para falar e tentar ganhar, que é o que importa“, exclamou o camisa 10.
A intenção de Gabriel Barbosa foi alertar quanto às condições que o Flamengo enfrentará no domingo (07), com pouco tempo de descanso, em um gramado pouco utilizado pelos atletas do Rubro-Negro Carioca. Embora o Athletico tenha encarado o Libertad (PAR) também na quinta-feira (04), o time paranaense já está habituado a atuar no piso da Arena da Baixada, o que gera maior adaptação à musculatura do plantel paranaense, ou seja, há menos dificuldade.
Por isso, a comissão técnica do Flamengo tenta achar um equilíbrio entre uma equipe saudável, que possa entregar intensidade, competitividade e sem maiores riscos de lesões. Não surpreenderá caso Sampaoli opte por trocar até cinco jogadores que enfrentaram o Racing, pela Libertadores, justamente visando encontrar um time que respeite a ordem física, tática e mental exigida, projetando diminuir a possibilidade de contusões musculares.
Flamengo e Athletico se encaram às 16h (horário de Brasília) deste domingo (07). O embate será disputado no “gramado horrível” – segundo Gabigol – da Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times encontram-se com três pontos na tabela, mas o Mengão é o 13° colocado, enquanto a equipe paranaense ocupa a 14ª posição.
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…