Destaque

Sampaoli vê “desconcentração” como ‘pior defeito’ a ser corrigido em jogadores do Flamengo

Compartilhe

Além de pedir maior ‘contundência ofensiva’, Sampaoli quer Flamengo mais focado durante os 90 minutos


Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no último domingo (01), os jogadores do Flamengo deixaram claro alguns defeitos da equipe para Jorge Sampaoli. Dentre eles, o treinador viu a “desconcentração” do elenco como o que precisa ser corrigido de forma emergencial.

Sampaoli tem ‘batido na tecla‘ com os jogadores sobre o problema da desconcentração. Na visão do treinador argentino, isto já era para ter sido corrigido. Porém, como ainda não foi, o técnico passará a dar maior foco para solucionar esta questão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!


Jorge Sampaoli, importante citar, chegou a falar sobre o tema na entrevista coletiva pós-derrota para o Botafogo: “Foram três vezes que o gol adversário começou em bola de (cobrança de) lateral. Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. Temos que trabalhar para reverter. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter”, lamentou.

Dessa forma, Sampaoli busca solucionar o problema de concentração do plantel ao mesmo tempo em que exige maior contundência do time. Afinal, o treinador também tem criticado, até publicamente, a falta de eficiência ofensiva da equipe rubro-negra, que até cria várias oportunidades, mas as desperdiça com frequência.

Sampaoli espera já ter um Flamengo mais ligado na quinta-feira (04), quando encara o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Esta partida será disputada no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG, às 19h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Cerca de duas semanas de treinos, e Sampaoli já detectou o "problema". Agora é focar nas suas próprias idéias, e se alguém continuar a jogar achando que vai ganhar a qualquer momento, perdendo gols feitos e saindo rindo, com displicência, sem vontade e achando que nunca vai sair do time, sai e dá lugar a outro mais focado e mais dedicado, disposto a cumprir as determinações do treinador. Doa a quem doer. Sampaoli já sabe "quem-é-quem" nesse elenco. As "prima-donnas", os medalhões, mais jovens ou já idosos, que só jogam pelo nome e pelo glorioso passado, que "cagam" pro treinador e pro torcedor e só focam na confraria, na irmandade, na panelinha, que se cuidem. Cabeças finalmente rolarão.

  • Com todo o respeito ao Sampaoli, o principal erro contra o Bostafogo foi a escalação absolutamente equivocada do seu treinador. Se não tiver humildade para reconhecer os erros nao chegaremos a lugar nenhum.
    Sim, alguns jogadores nao estao jogando bem e tem que sair OK

  • continue com teus 3 zagueiros + Marinho + Cebolinha podre que não chegarás a agosto, só se for burro de nascença, o único culpado domingo foi VC seu maluco

Notícias recentes

  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026