Destaque

Sampaoli vê “desconcentração” como ‘pior defeito’ a ser corrigido em jogadores do Flamengo

Compartilhe

Além de pedir maior ‘contundência ofensiva’, Sampaoli quer Flamengo mais focado durante os 90 minutos


Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no último domingo (01), os jogadores do Flamengo deixaram claro alguns defeitos da equipe para Jorge Sampaoli. Dentre eles, o treinador viu a “desconcentração” do elenco como o que precisa ser corrigido de forma emergencial.

Sampaoli tem ‘batido na tecla‘ com os jogadores sobre o problema da desconcentração. Na visão do treinador argentino, isto já era para ter sido corrigido. Porém, como ainda não foi, o técnico passará a dar maior foco para solucionar esta questão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!


Jorge Sampaoli, importante citar, chegou a falar sobre o tema na entrevista coletiva pós-derrota para o Botafogo: “Foram três vezes que o gol adversário começou em bola de (cobrança de) lateral. Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. Temos que trabalhar para reverter. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter”, lamentou.

Dessa forma, Sampaoli busca solucionar o problema de concentração do plantel ao mesmo tempo em que exige maior contundência do time. Afinal, o treinador também tem criticado, até publicamente, a falta de eficiência ofensiva da equipe rubro-negra, que até cria várias oportunidades, mas as desperdiça com frequência.

Sampaoli espera já ter um Flamengo mais ligado na quinta-feira (04), quando encara o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Esta partida será disputada no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG, às 19h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Cerca de duas semanas de treinos, e Sampaoli já detectou o "problema". Agora é focar nas suas próprias idéias, e se alguém continuar a jogar achando que vai ganhar a qualquer momento, perdendo gols feitos e saindo rindo, com displicência, sem vontade e achando que nunca vai sair do time, sai e dá lugar a outro mais focado e mais dedicado, disposto a cumprir as determinações do treinador. Doa a quem doer. Sampaoli já sabe "quem-é-quem" nesse elenco. As "prima-donnas", os medalhões, mais jovens ou já idosos, que só jogam pelo nome e pelo glorioso passado, que "cagam" pro treinador e pro torcedor e só focam na confraria, na irmandade, na panelinha, que se cuidem. Cabeças finalmente rolarão.

  • Com todo o respeito ao Sampaoli, o principal erro contra o Bostafogo foi a escalação absolutamente equivocada do seu treinador. Se não tiver humildade para reconhecer os erros nao chegaremos a lugar nenhum.
    Sim, alguns jogadores nao estao jogando bem e tem que sair OK

  • continue com teus 3 zagueiros + Marinho + Cebolinha podre que não chegarás a agosto, só se for burro de nascença, o único culpado domingo foi VC seu maluco

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo faz Globo quebrar recorde de audiência em 2026 no empate com o Cruzeiro

Oitavas de final da Libertadores teve empate entre Flamengo e Cruzeiro Atrair público é uma…

13/08/2026
  • Destaque

Flamengo de olho: Mirassol entra em campo hoje pela Libertadores; saiba horário e onde assistir

Mirassol é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão O Flamengo empatou em 1 a…

13/08/2026
  • Notícias

“Poderíamos ter marcado mais um”: Paquetá revela frustração após empate do Flamengo

Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão, pela Libertadores Um empate…

13/08/2026
  • Destaque

Artur Jorge critica arbitragem e projeta 2º jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

O que disse Artur Jorge após jogo do Flamengo x Cruzeiro? O Flamengo ficou apenas…

13/08/2026
  • Notícias

O caminho apontado por Jorginho para o Flamengo eliminar o Cruzeiro na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de Libertadores…

13/08/2026
  • Destaque

A revolta de Bruno Henrique após sofrer falta violenta em jogo do Flamengo x Cruzeiro: “F*dido estou eu”

Bruno Henrique sofreu forte entrada aos 11 minutos do primeiro tempo O Flamengo deixou o…

13/08/2026