Notícias

Técnico do Bahia critica atitude de Gabigol em jogo do Flamengo

Compartilhe

Renato Paiva lamentou ‘simulação’ de Gabigol em expulsão de zagueiro do Bahia


Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Bahia, neste sábado (13), a equipe de Salvador sofreu com duas expulsões. Em uma delas, do zagueiro Kanu, o treinador do time da casa, Renato Paiva, fez duras críticas a Gabigol. Na visão do português, o atacante rubro-negro simulou ter sido agredido no rosto, durante a partida realizada na Arena Fonte Nova.

Nos meus 23 anos de carreira, nunca falei de arbitragem. É uma profissão muito difícil. Hoje temos o VAR, verdade. Mas também é verdade que o VAR não pode interferir no lance do Kanu. A única coisa que, de fato… Nós falamos de fair play. Um jogador como Gabigol, referência no Brasil, simular uma pancada na cara quando a pancada é no braço, fico assim, porque, se um dia um jogador do Bahia fizer isso… É meu jogador e posso dizer. Para o Brasil inteiro, não fica bonito. Expulsa um colega do campo — disse Renato Paiva.

O lance em questão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Durante disputa de bola, Kanu tentou proteger a bola e acertou o braço em Gabigol. O atacante caiu no gramado com a mão no rosto. Depois, o defensor partiu para cima do camisa 10, causando tumulto. O árbitro Paulo Cezar Zanovelli deu cartão amarelo para o zagueiro. Como já havia sido advertido anteriormente, recebeu o segundo e foi expulso.

Esta foi a segunda expulsão do Bahia na partida. Três minutos antes, Rezende também levou o segundo cartão amarelo, após falta dura em Wesley. A falta de gols do Flamengo, mesmo com dois jogadores a mais, se tornou motivo de críticas de Jorge Sampaoli e Fabrício Bruno após o jogo.

Depois da vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos nove pontos em seis jogos. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Corinthians, no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, na terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Atà, e é só o Gabigol que faz isso! Todo jogador faz isso, até mesmo no exterior! Tá errado, é verdade, mas infelizmente é um erro que acontece em todo jogo com qualquer jogador. Inclusive do Bahia

  • Concordo,todos simulam que atinge o rosto.. mas pra isso que tem esses inúteis do VAR.Deveriam alertar o arbitro da simulação.Mas de qualquer forma:"Que Flamengo horroroso!!!!

  • Acaso, ele também poderia ter se lembrado do atacante que se jogou três vezes na área simulando falta para ser marcada a penalidade máxima. Ou ele também se esqueceu disso?

  • Mimimí do caralho! Todo jogador faz isso, INCLUSIVE OS DO BAHIA! O var é que tem que trabalhar.

  • O problema não é o Gabriel fazer isso, o problema é ele só fazer isso....como tá jogando muito mal, não ganha um confronto no corpo, fica se jogando toda hora, se for na pequena área bastar assoprar que ele cai, muito irritante isso,!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026
  • Notícias

CBF divulga dias e horários de mais 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

Datas de jogos do Flamengo contra Botafogo e Remo estão definidos A Confederação Brasileira de…

14/08/2026
  • Manchetes

De golaço a corte providencial: veja a importância de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo

Como foram as atuações de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo?   Erick Pulgar…

14/08/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

O que Lucas Paquetá fez após jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final…

14/08/2026
  • Manchetes

A estratégia montada pelo técnico do Mirassol antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

O que disse Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, antes de jogo contra o Flamengo?  …

14/08/2026
  • Notícias

Brasileirão: veja escala de arbitragem para jogo do Flamengo x Mirassol

Confronto entre Flamengo e Mirassol acontece no interior de São Paulo A Confederação Brasileira de…

14/08/2026