Torcedor gritou palavras antirracistas e mostrou apoio ao Cria do Flamengo
Nesta quarta-feira (24), um torcedor vestido com a camisa do Flamengo esteve em frente ao Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, para apoiar Vinícius Junior. O jogador foi vítima de racismo por parte dos torcedores do Valencia (ESP), no último domingo (21), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Segurando uma faixa com os dizeres: “Não ao racismo! Vini Jr! O Brasil está com você!”, o jovem gritava em apoio ao camisa 20 do Real Madrid (ESP). O atleta, contundido, ficou de fora da partida contra o Rayo Vallecano (ESP), pela La Liga.
— Estou aqui como torcedor do Flamengo, time que revelou Vinícius Junior e estou aqui para prestar minha solidariedade e para vê-lo bailando. Além disso, quero dar um brado para o povo espanhol e para a humanidade: Não ao racismo! Baila Vini! Chega de racismo! – disse torcedor segurando cartaz e vestido com a camisa do Flamengo, em frente ao Santiago Bernabéu.
Além do torcedor do Flamengo, o presidente da La Liga, Javier Tebas, voltou a se pronunciar diante do caso de racismo sofrido pelo cria do Mais Querido Vinicius Junior no último domingo (21). Após tentar justificar-se para defender a Federação Espanhola de Futebol, o dirigente decidiu pedir desculpas ao jogador em relação às polêmicas nas redes sociais.
— Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos – iniciou Javier Tebas, em entrevista ao GE.
Nesta quarta-feira (24), o Real Madrid venceu por 2 a 1 o Rayo Vallecano. A partida foi cercada por diversas ações de apoio a Vinícius Junior, que esteve presente ao estádio, mas com problemas no joelho, não atuou. Todos os jogadores da equipe madrilenha entraram em campo vestindo a camisa 20 do Cria do Flamengo. Nas arquibancadas, torcedores exibiram cartazes.