Notícias

Veja valores e forma de pagamento do Flamengo a Atlanta por Luiz Araújo

Compartilhe

Flamengo anunciou acordo com Luiz Araújo nesta quinta-feira (18)


O Flamengo acertou mais uma contratação para a temporada. Às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), o Mais Querido anunciou o acordo firmado com Luiz Araújo, atacante do Atlanta United (EUA). O brasileiro ficará à disposição do Mengo a partir de 1º julho de 2023. Para contar com o jogador, o Fla terá que desembolsar uma boa quantia ao time norte-americano.

O valor exato que o Flamengo terá que pagar ao Atlanta por Luiz Araújo é de 9,5 milhões de dólares (cerca de 47,2 milhões de reais na cotação atual). Esse montante será quitado em parcelas divididas em três anos e meio. O atacante chegará ao Rubro-Negro com vínculo até dezembro de 2027. Ou seja, o Mengo irá concluir todo o investimento antes do contrato do atleta encerrar. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Luiz Araújo é um atacante de 26 anos, que atua pelas ‘beiradas de campo’. Após iniciar a carreira no Mirassol e despontar no cenário brasileiro pelo São Paulo, o atleta atuou no Grêmio Novorizontino e Lille (FRA). Do time francês, o jogador se transferiu para o Atlanta United.

Na temporada 2023, Luiz Araújo atuou em 14 jogos. Na Major League Soccer (MLS), o jogador marcou três gols e deu duas assistências. O último tento, inclusive, aconteceu na na quarta-feira (16), na goleada sobre o Colorado Rapids (EUA), por 4 a 0. Como mencionado anteriormente, a partir de 1º julho, o atleta ficará à disposição de Jorge Sampaoli no Flamengo.

Ver comentários

  • Muito dinheiro pra pouco jogador. O Flamengo está entulhando o elenco com jogador caro e mediano, que não faz diferença, eleva a folha salarial e tira o espaço que deveria ser dado a jogadores como Matheus Gonçalves. Tomara que eu esteja errado e ele dê certo no Flamengo, mas pelo que eu já vi desse jogador, é mais um Vitinho.

  • Gostaria de saber como não pagou por Uribe 16 milhões e paga para esse mais de 40 milhões
    Fiquei com dúvida ? Será que a diretoria e burra?

  • Calma, gente, o Luiz Araújo é bom, chuta muito bem com as duas pernas e é muito rápido, vai dar certo !!!

Notícias recentes

  • Notícias

Visitante indigesto e garçons do Flamengo: as estatísticas após jogo contra a Chapecoense

Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 e pega o São Paulo no domingo…

24/07/2026
  • Notícias

Gabigol manda recado para Lorran após jogo do Flamengo x Chapecoense

Gabigol comentou foto publicada por Lorran nas redes sociais Autor de um golaço na vitória…

24/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Grêmio hoje

Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino É dia de Mengão…

24/07/2026
  • Notícias

Time russo avalia contratação de Plata, diz jornalista

Plata tem contrato com o Flamengo até 2029 A janela de transferências está agitadíssima desde…

24/07/2026
  • Notícias

Adversário definido! Flamengo enfrenta o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil

Quartas de final da Copa do Brasil Feminina acontecem nas semanas de 5 e 19…

24/07/2026
  • Notícias

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio

Empresário de Thiago Almada chega ao Rio de Janeiro neste fim de semana O Flamengo…

24/07/2026