Flamengo tentou contratação de Luiz Araújo em outras oportunidades e comemora internamente chegada do atacante
O Flamengo está atrás de reforços para a temporada, na intenção de aumentar a competitividade no elenco rubro-negro. Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), é a segunda contratação para a janela de transferências de julho – a primeira é Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG) e atualmente no Al Nassr (SAU). Revelado no São Paulo, o atacante já fez a torcida tricolor ‘sofrer duplamente‘ com a própria venda em 2017.
Ao se destacar no São Paulo, Luiz Araújo foi vendido por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação da época) ao Lille (FRA). A partir disso, o Tricolor, além de perder a joia, não conseguiu mais se firmar no Campeonato Brasileiro e, inclusive, chegou a brigar contra o rebaixamento naquele ano.
Depois da saída de Luiz Araújo, que era considerado um dos principais jogadores daquele time, o São Paulo chegou a ocupar a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Tricolor ficou 14 rodadas dentro da zona de rebaixamento. O clube paulista só conseguiu ‘se livrar da queda’ na 36ª rodada da competição, no empate de 0 a 0 com o Botafogo, no dia 19 de novembro.
No final daquela edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo acabou terminando na 13ª posição, com 50 pontos, sete a mais do que o Coritiba, primeiro time rebaixado, ou seja, o 17° colocado na ocasião. Eduardo Rodrigues, setorista do Tricolor no Globo Esporte, relembrou: “A venda de Luiz Araújo para o Lille foi considerada uma das grandes perdas de 2017. O time depois viria a brigar contra o rebaixamento“, falou ao GE.
LUIZ ARAÚJO CHEGA COM GRANDE EXPECTATIVA
O Flamengo buscou a contratação de Luiz Araújo em outras janelas de transferências, mas sem sucesso. O atleta, entretanto, chega com status de titular ao Fla. Isso porque, Jorge Sampaoli é entusiasta do jogador. Não à toa, o argentino tentou levá-lo para outros clubes em oportunidades distintas, tendo êxito somente agora no Mengão.
Sampaoli, inclusive, acredita que Luiz Araújo tem características importantes para o setor ofensivo do lado direito, como: ser canhoto, ter habilidade, bom drible e velocidade. Com isso, o jogador consegue ‘cortar para dentro de finalizar’, algo que o treinador sente falta neste time rubro-negro.
O Gérson também é canhoto e gosta de cortar para dentro e chutar forte. A diferença é que não é tão habilidoso quanto o Araújo e joga melhor pela esquerda.