Notícias

Vidal faz cobrança ao Flamengo após empate com Ñublense

Compartilhe

Vidal foi titular no empate em 1 a 1 desta quarta-feira (24)


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), nesta quarta-feira (24). Apesar de o duelo ter acontecido fora de casa, o jogo ficou com um ‘sabor de derrota’ para o torcedor rubro-negro. Ciente da cobrança elevada do clube, Arturo Vidal fez uma alerta para companheiros, ainda dentro do gramado do Estádio Municipal de Concepción: o volante ressaltou que o Mengo tem de sair com o resultado positivo sempre.

Ainda temos muitas chances de se classificar, mas a gente buscava os três pontos. Com o Flamengo, sempre temos que ganhar. Infelizmente, sofremos o gol no segundo tempo. Saímos de campo tristes pelo resultado. Mas continuamos com boas chances de classificação — disse Vidal, após o jogo.

Jorge Sampaoli surpreendeu ao escalar Arturo Vidal como titular. O experiente vinha sendo a quarta opção do treinador na função de volante, atrás de Erick Pulgar, Thiago Maia e Victor Hugo. Porém, o argentino deu uma oportunidade para o chileno atuar em frente ao público que o idolatra. O camisa 32 do Fla é um dos maiores jogadores da história do país e líder da geração bicampeã da Copa América pela Seleção do Chile. Porém, o jogador não correspondeu e foi substituído no segundo tempo.

Na partida contra o Ñublense, Gabigol abriu o placar para o Flamengo, no primeiro tempo, com um belo chute de fora da área. Foi o 31o tento do artilheiro na Copa Libertadores da América em todos os tempos. Henriquez empatou na etapa final, em uma jogada individual, passando no meio de quatro jogadores rubro-negros dentro da área.

Com o resultado, o Flamengo segue na segunda posição do Grupo A, com cinco pontos. O Racing (ARG) lidera com dez. O empate colocou o Ñublense em terceiro, com quatro. Já o Aucas (EQU) ocupa a lanterna, com três. Joga a favor do Fla a oportunidade de atuar duas vezes em casa nas partidas restantes da primeira fase.

A próxima partida do Flamengo na Copa Libertadores da América será no dia 08 de junho, contra o Racing (ARG), no Maracanã. No entanto, o foco da equipe no momento é o Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Mais Querido encara o Cruzeiro, também no Templo Sagrado, às 18h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • VIDAL tinha é já ter ficado no CHILE e não vir fazer cobrança no Flamengo, Ele e mais FELIPE LUIZ, DAVIDLUIZ e VARELLA tinham é que vazar do MENGÃO, pois são ex-jogadores...!!! Acorda Diretoria...!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Empates dominam Libertadores; veja todos os resultados das oitavas de final

O equilíbrio foi a tônica dos confrontos de ida da Libertadores Vai ficar tudo para…

13/08/2026
  • Destaque

VÍDEO | A reação inusitada de torcedor do Cruzeiro com dancinha de Paquetá em gol do Flamengo

Torcedor do Cruzeiro ficou transtornado com comemoração de Lucas Paquetá Quando o Cruzeiro abriu o…

13/08/2026
  • Destaque

Léo Ortiz destaca experiência do Flamengo como fator crucial para evitar derrota em jogo contra o Cruzeiro

Léo Ortiz citou a campanha do Flamengo na Libertadores 2025 O Flamengo empatou em 1…

13/08/2026
  • Destaque

Eric Faria, da Globo, provoca Palmeiras ao analisar não expulsão de jogador do Cruzeiro contra Fla: “Sem asterisco”

Eric Faria comparou entrada de Matheus Henrique com lances da final da Libertadores Rotineiramente, o…

13/08/2026
  • Notícias

O impacto ofensivo do Flamengo na Libertadores e o recorde de Lucas Paquetá em mata-mata

Flamengo tem destaques ofensivos após empate contra Cruzeiro, no Mineirão A Libertadores de 2026 tem…

13/08/2026
  • Destaque

A recusa de Lucas Paquetá após pedido da Libertadores em jogo do Flamengo x Cruzeiro

Lucas Paquetá não aceitou escolher uma música após gol no Mineirão Quem acompanha as redes…

13/08/2026