Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Contratado pelo Flamengo na metade do ano passado, Arturo Vidal pode estar vivendo os últimos meses como jogador rubro-negro. Isso porque, o volante tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e, até o momento, não foi procurado pela diretoria para acertar a renovação. Além disso, o camisa 32 pode assinar um pré-contrato no dia 1o de julho e sair sem custos para outra equipe.
Clubes do país de Vidal já sinalizaram interesse no jogador em outras oportunidades. O Colo-Colo (CHI), clube que revelou o atleta, costuma ‘flertar’ com o volante. Até mesmo o time em que o jogador é sócio, o Rodelindo Román (CHI), pode ser uma alternativa para os próximos passos na carreira do volante.
Nesta terça-feira (16), Vidal começou no banco de reservas na partida do Flamengo contra o Fluminense, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O clássico terminou 0 a 0, no Maracanã. O chileno entrou na reta final do embate, jogou apenas oito minutos. Apesar do pouco tempo, o volante conseguiu irritar alguns jogadores.
Em lance que o Flamengo tentou trocar passes para entrar na área do Fluminense, Vidal cruzou a bola, sem direção, cedendo tiro de meta ao rival. Alguns companheiros cobraram o chileno pelo passe errado e a posse desperdiçada, em um momento em que o Fla pressionava o adversário.
Pelo Flamengo, Vidal soma 47 jogos, com apenas dois gols e três assistências. Neste ano, entrou em campo em 21 oportunidades, sendo titular em 12. Em 2022, com Dorival Júnior, e na ‘Era Vítor Pereira’, o chileno foi reserva da equipe. Já com Sampaoli, nos nove duelos com o argentino, o experiente de 35 anos iniciou quatro embates.
Vidal aguarda novas oportunidades no Flamengo. No domingo (21), o Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Depois, o Mais Querido visitará o país de origem do volante. O adversário será o Ñublense (CHI), na quarta-feira (24), no Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.
River Plate (ARG) não queria negociar Joaquín Freitas Novo reforço do Flamengo nesta janela de…
Primeiro reforço do Flamengo foi apresentado nesta sexta-feira (04) O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (04),…
Qual foi a alegação do Dínamo de Moscou (RUS) para vetar contratação de Plata? Gonzalo…
O que aconteceu com Evertton Araújo, volante do Flamengo? O Flamengo ganhou uma nova 'dor…
Meio-campista ficou cinco jogos fora por questões físicas e retorna à lista para o duelo…
Como está a situação de Erick Pulgar para os próximos jogos do Flamengo? A…
Ver comentários
Não vai nem dar tchau?? Vai embora logo encosto !!
sem exageros,o que o vidal faz em campo até eu faço
Esse jogador não faz nenhum sentido. Tira a vaga de jogadores jovens (da base) que poderiam estar sendo trabalhados, e não consegue dar o que o time precisa (é lento, não marca e erra passes que nos deixam muitas vezes vulneráveis).
Essa contratação foi totalmente sem lógica.
Agora esperemos que essa Diretoria amenize seus erros, não renovando com ele.