Destaque

Vini Jr tem atitude surpreendente e ameaça sair do Real Madrid após novo caso de racismo

Compartilhe

Vinicius Junior ouviu gritos de “macaco” vindo de alguns torcedores da torcida do Valência (ESP)


O Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP), neste domingo (21), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Mestalla, Vinicius Junior foi novamente vítima de atos racistas. Dessa vez, o atacante ouviu gritos de “macaco” vindo de boa torcida da equipe rival. Após mais um episódio desagradável, o cria do Flamengo tomou atitude surpreendente e detonou a ‘LaLiga’.

Por meio das redes sociais, Vinicius Junior fez uma publicação forte e criticou a instituição que organiza a competição: “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga!”, escreveu o atacante no Twitter. Além disso, o cria do Flamengo fez outro desabafo:

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas.
Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu Vinicius Junior.
VEJA PUBLICAÇÃO:
https://twitter.com/vinijr/status/1660379570149683200?s=20

Vale destacar que o atleta recebeu cartão vermelho aos 24 minutos do segundo tempo, após se envolver em confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, jogadores do Valência. Antes de ser expulso, o atacante reclamou dos gritos que estavam vindo de “macaco” vindo das arquibancadas.

Vinicius Junior sempre é perseguido por torcedores rivais. Além desse episódio contra o Valência, o atacante conviveu, recentemente, com uma atitude bastante desrespeitosa vindo de alguns adeptos do Barcelona (ESP). Comemorando o título do Campeonato Espanhol, boa parte dos catalães entoaram cânticos insinuando a morte do cria do Flamengo.

Mesmo diante de todos esses episódios, Vinicius Junior não se entrega e continua sendo um dos principais jogadores do time do Real Madrid. O atacante, inclusive, vem encantando torcedores do mundo a fora com as boas atuação vestindo a camisa merengue.

Ver comentários

  • Vini Junior está coberto de razão!
    Só não entendo como ele mesmo e 90% dos jogadores negros que são ricos, namoram e casam apenas com brancas e loiras.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-jogador do Flamengo será titular em jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Lino ficam no banco

Ancelotti definiu primeira escalação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo O Brasil encara…

25/09/2026
  • Notícias

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…

24/09/2026
  • Destaque

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…

24/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Angelim revela R$ 1,5 milhão investido em time feminino

Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…

24/09/2026
  • Manchetes

Josmar sobe para a vaga de Pedro e ganha nova chance nos profissionais do Flamengo

Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo  …

24/09/2026
  • Notícias

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…

24/09/2026