O Flamengo chegou a seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, ao bater o Grêmio por 3 a 0, no último domingo (11). Titular na partida disputada no Maracanã, o meia Everton Ribeiro alcançou a marca de 300 jogos no Brasileirão.
A primeira vez em que Everton Ribeiro entrou em campo em uma partida válida pelo Brasileirão foi no dia 29 de setembro de 2007. À época, o meia atuava pelo Corinthians, clube no qual foi revelado para o futebol.
Com 300 jogos no Brasileirão completados, Everton Ribeiro coleciona números excelentes para a posição de meio campista. O jogador marcou 45 gols e deu 29 assistências aos companheiros dos times pelos quais passou. Com isso, o camisa 7 do Flamengo totaliza participação direta em 74 tentos e ainda soma 22.849 minutos disputando o Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que, dos 13 jogos do Flamengo que comandou até o momento, Sampaoli utilizou Everton Ribeiro em dez, sendo sete deles como titular. Na vitória sobre o Grêmio, o meio campista esteve entre os 11 iniciais e atuou por 72 minutos, até dar lugar a Bruno Henrique.
Esta é a 12ª edição do Campeonato Brasileiro que Everton Ribeiro está disputando. O jogador de 34 anos jogou um pelo Corinthians, dois pelo Coritiba, outros dois pelo Cruzeiro e está na sétima edição de Brasileirão vestindo o Manto Sagrado do Flamengo. Ao todo, o camisa 7 acumula quatro títulos da competição por pontos corridos: dois pela equipe de Minas Gerais e dois pelo Mengão.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Este merece ficar, para brilhar com a geração mais jovem que vem por aí.