Notícias

5 jogadores do Flamengo atuaram por seleções nesta Data FIFA; veja minutagem

Compartilhe

Seleções de Brasil, Chile e Uruguai contaram com atletas do Flamengo no elenco


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo está aproveitando a ‘pausa’ no calendário para aprimorar as partes física e tática do elenco. Contudo, cinco atletas do Mengão já estiveram em campo nesta Data FIFA, foram eles: Arturo Vidal, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Pedro. Todos os jogadores participaram dos jogos das seleções e somaram minutos com bola rolando.

CONFIRA MINUTAGENS DOS JOGADORES:
Arturo Vidal: 90 minutos
Ayrton Lucas: 90 minutos
Erick Pulgar: 56 minutos
Guillermo Varela: 86 minutos
Pedro: 7 minutos

Ayrton Lucas foi o principal destaque rubro-negro nesta leva de jogos da Data FIFA. Na goleada da Seleção Brasileira sobre a Guiné, por 4 a 1, o lateral finalizou uma vez ao gol, acertou 79% dos passes, teve três dribles certos e ganhou oito duelos. O defensor também realizou dois desarmes, duas interceptações e sofreu duas faltas. Já Pedro esteve em campo somente na parte final do confronto, durante sete minutos.

O ‘chocolate’ aplicado pela Seleção Chilena sobre a República Dominicana teve participação ativa de Arturo Vidal e Erick Pulgar. A dupla foi titular na vitória por 5 a 0 e ambos foram destaques. Vidal jogou por 90 minutos, acertou 84% dos passes curtos e 80% dos longos, além de 60 toques na bola. Erick, por outro lado, ficou em campo por 56, acertou 91% dos passes curtos, tocou 59 vezes e fez uma recuperação.

A goleada da Seleção Uruguaia sobre a Nicarágua contou com a presença de Varela. No 4 a 1, o lateral do Flamengo atuou por 86 minutos, fez quatro cortes e três interceptações. O defensor deu 56 toques na bola e sofreu duas faltas. Vale frisar que a convocação de Marcelo Bielsa teve um desfalque de peso. A confederação do Uruguai e o DM do Fla concordaram em poupar De Arrascaeta, deixando-o no Rio de Janeiro para tratamento no púbis e na coxa.

Todas as seleções voltam a campo somente na terça-feira (20). O Brasil atua contra a Senegal, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Uruguaia enfrenta Cuba às 20h30 (hora de Brasília). Logo após, é a vez do Chile, que duela com a Bolívia às 21h (de Brasília). A Nação Rubro-Negra poderá acompanhar todas as informações sobre os confrontos por meio das redes sociais do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026