
Foto: Divulgação/ Real Madrid
Craque do Flamengo nos anos 80, Adílio foi o convidado do PODFLA, nesta terça-feira (13). Dentre muitos assuntos, Brown, comentou sobre o recente caso de racismo com Vinícius Júnior na Espanha. E disse que esse é um problema que vai além da cor da pele.
“Ele (Vinícius Júnior) tá em evidência e o negócio foi em cima dele também, e quando falo em cima dele falo em cima de todos nós. E quando digo todos nós, não falo todos nós da cor não, todos nós brasileiros. Porque mexer com um brasileiro é mexer com todos nós”, disse Adílio.
Brown ainda comentou sobre como ele encarou o racismo na sua vida: “Eu nunca dei importância pra isso eu sempre me coloquei acima de tudo isso“. Mas, durante a entrevista ele relata sobre um episódio ocorrido na sua infância no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
— Minha mãe era empregada doméstica, lá no Leblon, a família toda rica, e eu sentado na mesa com eles, almoçava na mesa com eles. Eu me lembro que uma vez eu cheguei no prédio para subir, e aí o portei “não, não, você é ali (apontando para o elevador de serviço). Aí quando eu subi minha madrinha “desce, desce, desce”, mandou eu descer, ela esculachou o porteiro, ele “desculpa, desculpa, desculpa, entra aqui”. Aquilo ali pra mim foi uma coisa do caramba. -, contou.
A entrevista na íntegra com Adílio você acompanha no canal do YouTube do Coluna do Fla, apresentado por Tulio Rodrigues e Petit. O Craque ainda comenta sobre o trabalho atual de Jorge Sampaoli, além de uma história bem curiosa sobre a Libertadores de 1981.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…