Novo reforço do Flamengo poderá estar presente na Libertadores
Flamengo e Atlético-MG finalmente chegaram a um acordo por Allan. Após meses de negociações, o volante chegará à Gávea nesta sexta-feira (30), para assinar com o Mais Querido até 2027. Apesar de já ter disputado a Libertadores pelo time de mineiro, o jogador poderá reforçar o Fla na fase mata-mata da competição.
Allan disputou quatro partidas pelo Atlético-MG na Libertadores 2023, todas pela fase preliminar contra o Millonarios (COL) e Carabobo (VEN). Apesar de inscrito na fase de grupos, o atleta não foi relacionado devido a uma lesão na coluna. De acordo com manual de clubes da competição, Allan poderá reforçar o Mais Querido a partir das oitavas de final sem problemas.
“Um jogador inscrito na fase de grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das oitavas de final.”, diz o Manual de Clubes da Libertadores.
Entretanto, o Mais Querido não poderá contar com Allan para a disputa da Copa do Brasil. Isso porque, o jogador já foi inscrito na competição pelo Atlético-MG, que foi eliminado nas oitavas de final pelo Corinthians. Deste modo, o Flamengo não poderá ter o novo reforço nas próximas fases da competição.
Após meses de negociações, Flamengo e Atlético-MG finalizaram as tratativas por Allan. O Mais Querido pagará 8.1 milhões de euros (R$ 42 milhões), mais 1 milhão de euros para bônus de número de partidas e títulos conquistados com o Rubro-Negro. O jogador é esperado no clube no clube nos próximos dias para assinar o contrato válido até 2027.
Enquanto Allan não pode ser utilizado, o Flamengo segue se preparando para o próximo desafio. O Mais Querido enfrentará o Fortaleza pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.